Institucional

Trocas e Devoluções

O maior comprometimento da Loja Brazil é a total satisfação de seus clientes. Com base no Código de Defesa do Consumidor apresentamos abaixo nossos procedimentos para trocas e devoluções.

1. Produto avariado no transporte

Caso receba o produto adquirido avariado devido ao processo de transporte (exemplos: caixa danificada, caixa aberta, caixa molhada, caixa amassada, produto amassado, produto riscado, etc.) você poderá recusar o recebimento no ato da entrega e entrar em contato conosco para que seja providenciada a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.

Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:

    • Ao detectar a avaria no recebimento você terá 2 dias úteis após a data de entrega para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do nosso formulário de contato ou no e-mail contato@lojabrazil.com.br. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
    • PRAZO: 48 horas úteis após a data da entrega. 

 Fica a critério da Loja Brazil determinar a forma de retirada/coleta do produto para análise.

O(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:

    • Acondicionado em sua embalagem original de venda (fabricante), com lacre do fabricante intacto e sem indícios de uso;
    • Acompanhados dos manuais, certificados e acessórios;
    • Para sua maior segurança, pedimos que acomode o item na embalagem original ou em qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, afim de que o produto chegue em perfeitas condições;
    • Acompanhado(s) da última via da Nota Fiscal descrevendo o motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal dentro da caixa de acomodação do produto, para que a mesma não se extravie no transporte);
    • Fique atento, o agente de coleta credenciado estará motorizado e deixará um comprovante no ato da coleta.
    • Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada da mercadoria. Esta será sua comprovação de que o produto foi entregue ao transportador para envio ao nosso Centro de Distribuição.

Após análise:

Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual ou acessórios, a Loja Brazil fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Após a autorização você poderá optar por:

    • Lhe enviarmos um outro produto idêntico ao adquirido e em perfeitas condições (caso possua disponibilidade em estoque);
    • Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
    • Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

Em caso de restituição:

Para os casos em que for necessário que façamos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:

    • Nos pedidos pagos com boleto bancário você deverá fornecer número de uma conta bancária para depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária. A restituição será feita em sua conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis.
    • Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 dias úteis após a requisição.

    Importante: Caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.

Ir para o topo. ↑

2. Produto em desacordo com o pedido

Caso receba um produto diferente do adquirido, entre em contato a nossa Central de Atendimento através do nosso formulário de contato ou no e-mail contato@lojabrazil.com.br para relatar o ocorrido. Será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em nota fiscal.

Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:

    • Ao detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto adquirido, deverá recusar a entrega imediatamente e entrar em contato com nossa Central de Atendimento;
    • Caso detecte a divergência após o recebimento, você terá até 2 dias úteis após a data da entrega para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
    • A embalagem de venda do produto não pode ter sido violada.
    • PRAZO: 48 horas úteis a contar da data da entrega.

Fica a critério da Loja Brazil determinar a forma de retirada/coleta do produto para análise.

O(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:

    • Acondicionado em sua embalagem original de venda (fabricante), com lacre do fabricante intacto e sem indícios de uso;
    • Acompanhados dos manuais, certificados e acessórios;
    • Para sua maior segurança, pedimos que acomode o item na embalagem original ou em qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, afim de que o produto chegue em perfeitas condições;
    • Acompanhado(s) da última via da Nota Fiscal descrevendo o motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal dentro da caixa de acomodação do produto, para que a mesma não se extravie no transporte);
    • Fique atento, o agente de coleta credenciado estará motorizado e deixará um comprovante no ato da coleta.
    • Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada da mercadoria. Esta será sua comprovação de que o produto foi entregue ao transportador para envio ao nosso Centro de Distribuição.

Após análise:

Constatada qualquer incoerência na reclamação, divergência entre produto adquirido e o entregue, indícios de uso ou ausência de manual/acessórios, a Loja Brazil fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é o produto adquirido, bastando confrontar a nota fiscal com os dados da embalagem (sem abrir).

Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Loja Brazil tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.

Após a autorização você poderá optar por:

    • Lhe enviarmos um outro produto idêntico ao adquirido e em perfeitas condições (caso possua disponibilidade em estoque);
    • Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
    • Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

Em caso de restituição:

Para os casos em que for necessário que façamos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:

    • Nos pedidos pagos com boleto bancário você deverá fornecer número de uma conta bancária para depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária. A restituição será feita em sua conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis.
    • Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 dias úteis após a requisição.

    Importante: Caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.

Ir para o topo. ↑

3. Arrependimento

Caso desista de sua compra ou se arrependa (da cor, voltagem, modelo, etc.), após o recebimento do produto, você terá a opção de devolver o produto e receber restituição no valor da compra, incluindo o valor do frete, desde que não tenha violado a embalagem de venda.

Para efetivação da devolução é necessário que siga as seguintes orientações:

    • Entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do nosso formulário de contato ou no e-mail contato@lojabrazil.com.br em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido. 
    • PRAZO: 07 dias corridos a contar da data da entrega. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

Fica a critério da Loja Brazil determinar a forma de retirada/coleta do produto para análise.

O(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:

    • Acondicionado em sua embalagem original de venda (fabricante), com lacre do fabricante intacto e sem indícios de uso;
    • Acompanhados dos manuais, certificados e acessórios;
    • Para sua maior segurança, pedimos que acomode o item na embalagem original ou em qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, afim de que o produto chegue em perfeitas condições;
    • Acompanhado(s) da última via da Nota Fiscal descrevendo o motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal dentro da caixa de acomodação do produto, para que a mesma não se extravie no transporte);
    • Não realizamos troca de Brindes.
    • Fique atento, o agente de coleta credenciado estará motorizado e deixará um comprovante no ato da coleta.
    • Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada da mercadoria. Esta será sua comprovação de que o produto foi entregue ao transportador para envio ao nosso Centro de Distribuição.

Após análise:

Constatada qualquer divergência entre produto adquirido e o entregue, indícios de uso ou ausência de manual/acessórios, a Loja Brazil fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia. Portanto, para maior segurança, o cliente deve certificar-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.

Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, nossa Central de Atendimento irá contatá-lo para definição da forma de pagamento da sua restituição.

Após a autorização você poderá optar por:

    • Lhe enviarmos um outro produto idêntico ao adquirido e em perfeitas condições (caso possua disponibilidade em estoque);
    • Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
    • Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

Em caso de restituição:

Para os casos em que for necessário que façamos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:

    • Nos pedidos pagos com boleto bancário você deverá fornecer número de uma conta bancária para depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária. A restituição será feita em sua conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis.
    • Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 dias úteis após a requisição.

    Importante: Caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.

Ir para o topo. ↑

4.Produto com defeito

Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:

    • Caso detecte defeito no produto recebido, você terá até 07 dias corridos a partir da data da entrega para registrar a ocorrência de defeito em nossa Central de Atendimento através do nosso formulário de contato ou no e-mail contato@lojabrazil.com.br. Após este prazo o cliente deverá contatar diretamente o Fabricante ou Assistência Técnica correspondente.
    • PRAZO: 07 dias corridos a contar da data da entrega

 Fica a critério da Loja Brazil determinar a forma de retirada/coleta do produto para análise.

O(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:

    • Acondicionado em sua embalagem original de venda (fabricante);
    • Acompanhados dos manuais, certificados e acessórios;
    • Para sua maior segurança, pedimos que acomode o item na embalagem original ou em qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, afim de que o produto chegue em perfeitas condições;
    • Acompanhado(s) da última via da Nota Fiscal descrevendo o motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal dentro da caixa de acomodação do produto, para que a mesma não se extravie no transporte);
    • Fique atento, o agente de coleta credenciado estará motorizado e deixará um comprovante no ato da coleta.
    • Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada da mercadoria. Esta será sua comprovação de que o produto foi entregue ao transportador para envio ao nosso Centro de Distribuição.

Após análise:

Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Loja Brazil fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto se encontra conforme recebido.

Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Loja Brazil tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.

Após a autorização você poderá optar por:

    • Lhe enviarmos um outro produto idêntico ao adquirido e em perfeitas condições (caso possua disponibilidade em estoque);
    • Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
    • Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

Em caso de restituição:

Para os casos em que for necessário que façamos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:

    • Nos pedidos pagos com boleto bancário você deverá fornecer número de uma conta bancária para depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária. A restituição será feita em sua conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis.
    • Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 dias úteis após a requisição.

    Importante: Caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.

Ir para o topo. ↑