Filtros

  1. Fogareiro
  2. Econômico
  3. GN 1/4
  4. 7,2 Litros
  5. AISI 201

Rechauds

  • Produzidos em Aço Inoxidável de alta resistência
  • Não solta resíduos nos alimentos
  • Contém cubas removíveis, para os alimentos e para a água, as quais mantém os alimentos aquecidos pelo calor dos fogareiros
  • Cubas com cantos arredondados e paredes lisas que facilitam a limpeza
  • Diversas opções de tamanhos
  • Utiliza cubas de tamanho global (GN), podendo ser utilizadas em outros Rechauds ou Buffets (veja lista de cubas compatíveis)

Não há produtos que correspondam à seleção.

Réchaud

Ao abrir um restaurante ou qualquer outro estabelecimento que tenha como objetivo atender o mercado alimentício é comum que se tenham muitas dúvidas sobre qual o melhor rechaud para manter os alimentos devidamente conservados e aquecidos.

Atualmente esse mercado possui uma série de modelos e opções, e essa aparente variedade acaba gerando ainda mais dificuldades na hora se optar pelo tipo mais adequado e eficiente.

Na hora de montar um restaurante, é preciso levar em consideração todos os níveis de detalhes, que devem compor todo o projeto arquitetônico, operacional, e, claro, bons equipamentos.

Os equipamentos sempre merecem uma maior atenção e devem oferecer praticidade, eficiência e ser totalmente adequados ao ambiente. Nesse sentido, os rechauds proporcionam um tipo de apresentação mais elegante ao buffet.

Trata-se de um equipamento para cozimento mais lento, o famoso “banho maria”, composto por um aquecedor, suporte e uma ou duas cubas, sendo um para água e outro para o alimento que será servido.

O nome “Rechaud” é proveniente do francês, que significa “aquecimento” – e é justamente esse papel que ele cumpre de maneira eficiente, que pode ser usado por meio de um recurso elétrico ou por fogo, utilizando álcool ou velas.

Esse item não é idealizado para preparar alimentos, apenas para mantê-los aquecidos. Porém alguns pratos podem ser finalizados diretamente na peça como o strogonoff, o frango com catupiry, entre outros.


Tipos de Réchaud

No mercado os rechauds são disponibilizados em porcelana e também em ferro fundido, prata e aço inox, que são os mais utilizados e possuem tamanhos maiores, com capacidade para suportar até duas cubas ou mais, dependendo da necessidade e estrutura necessária.

• Rechaud em Aço Inox

Esse modelo de aço inoxidável é muito utilizado em grandes buffets, que têm como objetivo atender uma demanda mais elevada constantemente, principalmente por sua durabilidade e resistência.

• Rechaud Ferro Fundido

Possui dois modelos convencionais: o de chapa e o de panela.

Ambos são confeccionados em ferro fundido, podendo manter o alimento aquecido durante o processo de servir em um evento ou uma festa, por exemplo.

Atenção para o fato de que também existem modelos de chapa, inclusive comercializados pelas Lojas Brazil, feitos em aço inox.

• Rechaud Elétrico

Nos modelos elétricos geralmente há a inclusão de uma resistência que aquece a cuba onde está contida a água.

Essa mesma cuba recebe uma segunda, onde o alimento deve ser colocado com o objetivo de se manter aquecido.

• Rechaud Fogareiro

Já nos modelos disponíveis no mercado que funcionam por meio de um fogareiro, precisam de álcool e podem conter um ou dois suportes debaixo do aparelho.

Esse suporte possui uma tampa, que tem como principal objetivo apagar o fogo, quando não forem mais necessários seus serviços.

Outra maneira de realizar o aquecimento é com o uso de velas, que podem ocupar o mesmo suporte onde é inserido o álcool. Esse recurso geralmente é mais utilizado para os modelos de porcelana.

• Rechaud de Prata

A prata também é outro material que pode ser utilizado para esse equipamento e, por ser um material considerado mais nobre, geralmente são modelos mais decorados e trabalhados, proporcionando um maior requinte para a peça.

• Rechaud de Porcelana

As peças confeccionadas em porcelana possui sua confecção em estilo de travessa, que tem como principal objetivo acomodar pratos como massa, cozidos e assados.

Motivos para comprar um Réchaud Inox

Um dos aspectos mais importantes da indústria alimentícia está diretamente ligado a escolha e qualidade dos aparelhos e utensílios utilizados no preparo dos alimentos.

Por esse motivo, o aço inox possui um importante e constatado sucesso quando o assunto refere-se a higiene e também a facilidade que ele apresenta para manutenção diária.

Tratando-se de alimentos, o risco de contaminação é sempre iminente e, por isso, escolher esse tipo de material poderá fazer toda a diferença na qualidade dos alimentos que serão servidos.

O rechaud de aço inox comporta todas essas qualidades, principalmente quando se trata de um buffet em um evento ou um restaurante self-service, onde a comida deverá ficar exposta para servir convidados e clientes.

Por ser um material que permite uma limpeza mais facilitada, o equipamento de aço inoxidável revela-se como a principal escolha de locais como restaurantes, cozinhas públicas, hospitais, entre outros.

Suas propriedades relacionadas à sua resistência diante da corrosão, durabilidade, economia, proteção do sabor dos alimentos e até mesmo a estética foram atributos determinantes para colocá-lo no patamar de material preferido para a aquisição de rechauds.

O aço inoxidável também não gera fissuras no rechaud, evitando drasticamente a possibilidade de haver algum tipo de infecção por bactérias. A facilidade de manter a peça em aço inox também torna tudo mais fácil e favorece a cor, gosto e prevenção dos alimentos, como por exemplo, o leite, alimentos processados, entre outros.

Aliás, manter o gosto e o odor é um fator importante. O material não absorve esses dois fatores e não transmite para outros alimentos, facilitando o processo de troca dos pratos por meio de uma rápida limpeza.

Mas o fator mais importante para as peças confeccionadas em aço inox é a segurança, mesmo em situações que sejam consideradas mais extremas, como em casos onde há a exposição de alimentos de elevada acidez.

Por esse motivo os rechauds de aço inoxidável cumprem com louvor as necessidades do consumidor acima do que outros materiais, possuindo uma maior durabilidade e menor desgaste, se mantendo esteticamente mais bonito por um longo período de tempo.

Em suma, os rechauds de aço inox são totalmente apropriados para qualquer tipo de operação onde haja o contato de alimentos, ajudando a reduzir riscos, principalmente com relação ao chamado “envenenamento pelo alimento”.

Além disso, trata-se de uma opção muito mais sustentável, pela sua maior duração e por poder ser reciclado! O rechaud é uma excelente ideia para a realização de grandes jantares, onde se receberá um grande número de pessoas e o foco principal é manter o padrão de qualidade e eficiência!

Além do mais, manter os alimentos sempre aquecidos e com total higiene proporcionará diversos benefícios ao seu negócio!