Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Como alavancar as vendas do seu restaurante.

Alavancando as vendas no setor food service com pequenas dicas, confira!

Alavancar as vendas é um assunto de interesse comum entre os mais diversos tipos de estabelecimentos e empresários, especialmente em momentos delicados como o atual período de pandemia que todos estamos vivendo. Mais do que nunca se faz necessário traçar estratégias diferenciadas para aumentar a visibilidade, alcançar mais pessoas e, consequentemente, aumentar o faturamento através do número de vendas realizadas ao final do mês.
Por essa razão, iremos compartilhar sugestões e dicas do que você pode fazer para diferenciar-se no mercado e turbinar suas vendas e negócios.

Além de ter um estabelecimento bem decorado, limpo, organizado, funcionando de acordo com as normas específicas da vigilância sanitária e de ter boas opções de produtos/serviços, você precisa oferecer aquele “algo a mais” que faça com que seus clientes decidam por voltar e o fidelize de uma vez por todas.
Para começarmos, vamos salientar a importância de se proporcionar uma experiência agradável e de qualidade ao consumidor. É de extrema importância que o seu cliente se sinta à vontade e seja bem atendido em seu estabelecimento, portanto, adapte-se às suas necessidades, afinal ele espera por isso.
Trabalhe para que ele perceba que você preparou seu espaço, seus produtos, seu cardápio e toda sua estrutura para melhor o servir e ele com certeza retornará e fará grandes indicações.

Se você é do ramo alimentício, ter opções de bebidas que harmonizem bem com seu cardápio pode se tornar um diferencial de atendimento do seu negócio. Quem não gosta de uma bela massa com aquele vinho especial? Ou um sanduíche com aquele suco de frutas geladinho? Um almoço típico brasileiro com arroz, feijão, bife, fritas e um refrigerante com gelo e limão? Ou até mesmo uma deliciosa cerveja artesanal?

Neste caso, a grande dica de ouro é investir em visibilidade para os seus produtos, não apenas através de marketing e publicidade, online e offline, mas visibilidade dentro do seu próprio empreendimento. Afinal, nossos olhos são os primeiros responsáveis pelas nossas vontades e desejos.
Muitas vezes chegamos em alguns lugares e pensamos que não tem um determinado produto pelo simples fato de que não o estamos vendo. Ou até deixamos de comprar algo porque, se não o vimos, não lembramos que precisamos.
Tendo em vista isso, invista em sua empresa e tenha equipamentos que facilitem a acessibilidade do público aos insumos oferecidos e facilitem a conversão de vendas e consumo, como buffet ou réchauds para servir e expositores para suas bebidas. Seu esforço de vendas será muito menor se, ao chegar ao seu estabelecimento, seu cliente já puder ver o que você preparou para ele.

Com o expositor de bebidas, por exemplo, fica tudo ali, ao alcance de olhos e mãos e, além de facilitar a vida de seus clientes, facilita também a de seus colaboradores pela agilidade de acesso no momento da venda.
Há hoje no mercado diversos modelos de geladeiras e expositores de bebidas que, além de manterem os produtos em temperaturas agradáveis para o consumo, o colocam a fácil acesso aos clientes. Modelos com pouco consumo de energia (alguns com cerca de 1,6 KW.h), com portas de vidro que permitem a melhor visualização dos produtos e com preços que cabem no seu bolso.

Pense, avalie e diferencie-se!
O investimento vale muito a pena!

Não se esqueça de investir também em suas mídias sociais e de certifica-se de que o seu material e conteúdo está chegando até os seus clientes e público em potencial. 😉