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Tendências para restaurantes em 2021

Diante do turbulento 2020, não é fácil entender a tendência de desenvolvimento dos bares e restaurantes em 2021

Diante do turbulento 2020, não é fácil entender a tendência de desenvolvimento dos bares e restaurantes em 2021. Quando tantas vidas estão em jogo, parece desnecessário considerar receitas gourmet ou formas ultramodernas de comer. Porém, com base na nossa experiência e lições aprendidas, é possível entrar em 2021 com uma nova mentalidade e hábito, que garantirá a estabilidade e a recuperação do seu negócio. Confira as tendências em bares e restaurantes para 2021.

Disponibilizar meios para que as refeições sejam em casa, tornou-se a principal ferramenta de bares e restaurantes para superar as dificuldades. Por meio do delivery e do Take Away, os clientes puderam continuar a consumir os pratos de seus restaurantes favoritos.

Em 2021, as pessoas esperam que esses meios não percam a importância. A diferenciação passa a ser uma condição necessária. Portanto, bares e restaurantes devem considerar a fusão de seus negócios de fornecimento para prover a melhor experiência ao cliente.

No delivery, a entrega deve ser bem planejada, não é apenas a qualidade dos alimentos que deve ser considerada, mas também a dinâmica de entrega, treinamento da equipe, embalagem, temperatura dos alimentos, comunicação com os clientes etc., é uma experiência onde os restaurantes ou bares têm a obrigação de torná-la a mais agradável possível, com a intenção de fidelizar clientes.

Take Away trata-se de uma modalidade de compra que pode ser realizada online, feita de modo antecipado por aplicativos ou mesmo presencial, no próprio balcão do estabelecimento. Porém, ao invés de ser entregue, o consumidor retira seu pedido diretamente no local. É uma ótima opção para o cliente
que não terá gastos com a taxa de entrega, e para o estabelecimento que dispensa entregador.

  • Influência digital

Todas as inovações implementadas serão muito bem-vindas para garantir a eficiência do negócio. As redes sociais nunca foram tão importantes. Como as pessoas ficaram mais isoladas, passaram a utilizar a internet como meio para a interação.

interação. Então, ter um perfil no Instagram, Facebook ou mesmo no TikTok passou a ser um diferencial marcante.

Além de fornecer informações sobre restaurantes e divulgar notícias, é possível também estabelecer canais de comunicação eficazes. Mesmo que seja um perfil comercial, pode-se criar conteúdos interessantes, compartilháveis e valiosos.

O cardápio digital tem muitas possibilidades e agora faz parte da lista de serviços de muitos estabelecimentos. Muitos bares e restaurantes tradicionais resistiram a essa forma de divulgação de pratos, mas em face à pandemia de 2020, eles foram forçados a mudar certas tradições. A tendência é tornar todo o processo sem contato para que o consumidor se sinta seguro e desfrute de uma experiência simples.

O cardápio digital é prático, interativo e mais econômico. Os clientes ganham maior autonomia e a cozinha fica mais ágil. Existem várias possibilidades, sendo aplicativos, tablets e QR Code. Depois de meses comprando e pedindo comida online, os consumidores que fazem suas refeições fora de casa novamente, estão ansiosos para usar seus dispositivos pessoais para navegar por suas experiências, iniciadas por reservas de mesa a menu QR Code e até pagamentos online.

  • Sabores Regionais

Embora o “gourmet” tenha se destacado em 2018 e 2019, a comida caseira se sobressaiu em 2020 e também será uma das tendências em bares e restaurantes em 2021. Em comparação com ingredientes exóticos e caros, os alimentos tradicionais têm atraído mais os consumidores. Todas as distâncias, desejos e mudanças nos fazem apreciar as coisas simples.

A valorização da comida caseira se difundiu com a gastronomia regional. Passamos a prestar mais atenção aos pratos típicos da nossa região e a entender nossa história gastronômica. A alimentação desempenha um papel fundamental no cotidiano das pessoas, portanto, o comportamento gastronômico deve estar voltado para a cultura regional.

  • Interação reduzida.

Muitas das regras impostas no distanciamento social permanecerão. Isso ocorre porque novos hábitos foram estabelecidos. O medo das doenças infecciosas não será esquecido em breve, as pessoas certamente serão mais cautelosas e exigirão o uso de protocolos de segurança em bares e restaurantes.

O desafio em 2021 é criar uma experiência social calorosa e feliz para os clientes, sem ignorar os regulamentos de saúde. No entanto, isso não significa um ambiente frio e remoto. Bares e restaurantes devem fazer apostas em outros aspectos do estabelecimento que não afetem a segurança, como por exemplo, decorações elaboradas, música de fundo, funcionários bem preparados, brindes e presentes, pratos promocionais, itens para higienização acessível, louças bonitas etc.

Estas são tendências em bares e restaurantes que continuarão a existir em 2021. Além de garantir a segurança, também ampliou a base de clientes e as oportunidades de negócios frente à realidade vivida no ano que passou.

A COVID-19 tem feito grandes mudanças e adaptações na indústria de restaurantes. O ano de 2020 nos mostrou que, por meio de adaptação e inovação, a indústria pode permanecer resiliente mesmo durante uma pandemia.

As pessoas precisam comer, e a maioria não quer comer em casa o tempo todo. Afinal, as pessoas valorizam as refeições fora, o que está relacionado à alimentação e à experiência. Em 2021, a resiliência provará ser forte o suficiente, e novas situações e tendências surgirão para garantir a prosperidade e o desenvolvimento de toda a indústria de food service.

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