Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Tanque Inox para Cozinha Industrial

O tanque inox para cozinha industrial é extremamente útil para a higienização de objetos, alimentos e equipamentos. Conheça esse produto!

Em um ambiente onde a higienização de objetos é indispensável, o tanque de inox industrial apresenta grande funcionalidade. Este equipamento pode ser útil para esterilizar materiais necessários para hospitais, indústrias, laboratórios, setor alimentício e até mesmo químico.

Os tanques produzidos em aço inox originalmente pensados para cozinhas industriais, foram projetados para limpeza de grandes equipamentos e alimentos que devem ser pré-lavados antes do início do uso. A sua cuba de grandes proporções, possibilita um melhor desempenho para o trabalho que exige mais liberdade nos movimentos.

O aço inoxidável é um material conhecido por sua resistência, em razão disso, é utilizado na fabricação de produtos que exigem maior durabilidade. Além desses fatores, o aço inoxidável é um material que pode ser limpo continuamente sem agredir a superfície, desde que, utilize-se produtos não abrasivos.

O tanque de inox é versátil e se adequa facilmente em diversos ambientes. O material é resistente à corrosão e não se deteriora com o passar do tempo pela ação da oxidação, possibilitando grande vida útil, desde que a manutenção ocorra adequadamente.

Um dos grandes benefícios do produto neste formato, é sua baixa rugosidade, impossibilitando que as sujeiras fiquem retidas no material e evitando que as bactérias se alojem no equipamento.

Os dois aços mais indicados na fabricação dos tanques, são o AISI 201 e o AISI 304, devido a alta resistência e fácil manutenção. O aço inox é composto por ferro, carbono, cromo, níquel e alguns outros elementos.

  • O AISI 201 é um aço inoxidável produzido com uma liga de austenítico, cromo, níquel e manganês. Ele fornece propriedades semelhantes ao AISI 304, porém, com um custo mais acessível.
  • O AISI 304 é o aço mais popular. Possui alta resistência à corrosão, evita a ferrugem e, por isso, está presente na fabricação de equipamentos para cozinha, hospitais, indústrias químicas, farmacêuticas e petroquímicas.

Vantagens da Utilização de produtos em Aço Inoxidável 201 e 304:

  • Essas ligas suportam temperaturas baixas ou elevadas sem sofrer deformidades;
  • Agrega beleza para o ambiente com aparência higiênica;
  • Custo x benefício;
  • Resistência mecânica considerável;
  • Fácil manutenção e limpeza, sem que acumule resíduos e umidade;
  • Material inerte: não altera sabor, aroma e nem cor dos alimentos e demais produtos processados;
  • Material menos suscetível a corrosão com o passar do tempo.

Os produtos fabricados em Aço Inox costumam se destacar por sua beleza, durabilidade e higienização facilitada. Material sustentável, 100% reciclável, resistente à corrosão e ao calor e podendo ter sua aplicação em instalações hospitalares, indústrias alimentícias, automotiva, química, farmacêutica, construção civil, entre outros segmentos.

O aço inoxidável é amplamente utilizado na criação de diversos materiais, inclusive na indústria gastronômica. No entanto, a manutenção e os cuidados são fundamentais para sua durabilidade. O aço inoxidável é um material versátil com uma combinação perfeita de propriedades mecânicas.

Os equipamentos produzidos em aço inox, não interferem nas propriedades dos produtos nele manuseados, garantindo assim um alto padrão de qualidade. Uma medida fundamental para garantir a durabilidade destes equipamentos é realizar a limpeza periódica.

Ao considerar os custos iniciais, o aço inoxidável nem sempre é o material mais barato. No entanto, a durabilidade e facilidade de manutenção excede o custo de aquisição. Portanto, é a opção mais viável na comparação de custos do ciclo de vida.

Referência em Equipamentos Comerciais e Industriais, a Loja Brazil oferece as melhores opções em Aço Inox. Confira as opções em nosso site www.lojabrazil.com.br