Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Restaurantes Take Away

Take Away trata-se de uma modalidade de compra que pode ser realizada online, feita de modo antecipado por aplicativos ou mesmo presencial, no próprio balcão do estabelecimento.

Take Away trata-se de uma modalidade de compra que pode ser realizada online, feita de modo antecipado por aplicativos ou mesmo presencial, no próprio balcão do estabelecimento. Porém, ao invés de ser entregue, o consumidor retira seu pedido diretamente no local. É uma ótima opção para o cliente que não terá gastos com a taxa de entrega, e para o estabelecimento que dispensa entregador.

Take Away – comida para levar

O termo Take Away, que pode ser traduzido como “comida para levar”, tem apresentado grandes resultados. Os locais de preparo são pensados para poupar o tempo do consumidor evitando o contato físico entre o entregador e o cliente.

Dificilmente um restaurante Take Away terá clientes sentados, consumindo a refeição, pois não seria este o intuito. Nesses restaurantes, o cliente compra e leva a comida para ser consumida em outro local.

Esta modalidade de restaurante, está presente em vários ramos de alimentação, por exemplo, comidas orgânicas, alimentos veganos, hambúrgueres, entre outros. O importante é estar atento a demanda existente na cidade ou região estabelecida percebendo as oportunidades e as aproveitando.

Os pratos ofertados devem ser preparados com maior agilidade e praticidade tornando o formato de venda mais acessível. Um ponto favorável, é que não há preocupação com o atendimento pessoal. O foco está exclusivamente no preparo e entrega, a rapidez do serviço é algo que agrega valor ao estabelecimento.

É preciso otimizar o atendimento, a partir do telefonema, pedido do cliente pelo aplicativo ou balcão, até o momento da entrega, para que todo o processo seja concluído de forma eficaz.

Take Away – funcionalidade

Um restaurante Take Away, como mencionado, é um local onde o cliente compra e leva a comida para ser consumida em outro ambiente, com isso grande parte do espaço precisa ser destinada a produção dos alimentos.

Não ser consumida no local, não significa que não pode oferecer conforto. O local precisa ter um ótimo ambiente de espera, para o cliente ser bem atendido desde a sua chegada. Oferecer wi-fi, televisão e cadeiras ou sofás confortáveis fazem toda a diferença.

A ideia principal refere-se a produtos bem práticos. Além de tornar a preparação dos pratos mais rápida os tornando mais acessíveis, devem ser pensadas para uma execução em curto espaço de tempo, mas sem deixar o sabor de lado.

O setor é bastante versátil e pode ser adaptado para qualquer modelo e qualquer ideia. Comidas de outras culturas, doces, sobremesas, culinária diferenciada ou restaurantes que oferecem pratos específicos, também estão presentes nesta modalidade.

Para montar um restaurante Take Away, os utensílios serão os mesmos de um restaurante normal. Optar por equipamentos de boa qualidade possibilitam processos mais eficazes. Equipamentos e utensílios produzidos em aço inoxidável são os mais indicados para o ramo gastronômico, pois oferecem funcionalidade e fácil higienização para o ambiente.

Órgãos sanitários nacionais e internacionais, indicam a utilização de materiais como o aço inoxidável, por oferecerem maior segurança quando em contato com o alimento, não transmitindo substâncias tóxicas, odores ou gosto, além de maior durabilidade e facilidade na limpeza.

Algumas dicas podem ajudar a quem deseja investir no modelo Take Away:

• Manter a refrigeração necessária e armazenamento correto dos produtos.
• Utilizar produtos pré-cozidos ou deixá-los pré-prontos.
• Utilizar fogão industrial para mais agilidade e otimização de tempo.
• Preservar a temperatura depois de preparados até a retirada pelo cliente.
• Ter espaço amplo e acessível para a embalagens e distribuição dos alimentos.

Seria conveniente o estabelecimento contar com um sistema de automação que envie ordens de pedidos diretamente para a cozinha. O início do atendimento é a base de tudo e deve ser rápido e organizado, a fim de evitar erros com os pedidos.

A equipe deve estar preparada para manter um ótimo padrão de atendimento e entrega. Investir em treinamentos de rotina, reuniões ou diálogos entre a equipe é essencial. Todos os funcionários, sejam atendentes ou cozinheiros, precisam estar em sintonia e devidamente capacitados para suas respectivas funções.

É interessante manter os refrigeradores de bebidas perto dos caixas e organizar o balcão para que o consumidor possa encontrar tudo o que necessita sem auxílio, assim como ser específico e claro no cardápio, pois isso irá facilitar o preparo dos pedidos.

Independentemente de qual seja o formato escolhido para o restaurante Take Away, é importante fazer com que os clientes se sintam satisfeitos com serviços oferecidos.

Por conta da praticidade e facilidade que este formato oferece, muitos gestores do segmento estão de olho nessa oportunidade. O que você está esperando para investir no seu próprio negócio?

A Loja Brazil oferece as melhores soluções em Aço Inox.