Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Réchaud x Buffet

Escolher entre Réchaud e Buffet, pode parecer complicado, são inúmeras questões que surgem durante o longo caminho em que a ideia sai do papel e começa a ser concretizada. Por isso hoje, este tema é para ajudar você que está pensando em abrir ou ampliar o seu negócio.

O mundo da gastronomia está cada vez mais diversificado, sem falar nas constantes novidades que surgem na área. Além de empreendimentos com conceitos inovadores como alimentos gourmet, esse mercado começa a exigir cada vez mais profissionais qualificados. A praticidade e a modernidade fazem com que o espaço seja protagonista e proporcione aos clientes serviços de alta qualidade.

Escolher entre Réchaud e Buffet, pode parecer complicado, são inúmeras questões que surgem durante o longo caminho em que a ideia sai do papel e começa a ser concretizada. Por isso hoje, este tema é para ajudar você que está pensando em abrir ou ampliar o seu negócio.

Diante dessa questão, abordamos as diferenças entre os dois equipamentos gastronômicos, buscando esclarecer suas dúvidas e facilitar a escolha.

  • Praticidade

Réchauds: Apresentam estrutura leve, fácil de transportar e limpar. É um dispositivo multifuncional, bonito e de baixo investimento.

Buffet: São práticos na hora de servir, mas sua estrutura é difícil de movimentar.

  • Pensando no futuro

Réchaud: É possível aumentar a versatilidade da sua cozinha conforme o crescimento do seu negócio, e o melhor, isso é viável através de um baixo investimento. Afinal, para ampliar o seu estabelecimento é necessário apenas acrescentar outros Réchauds (e/ou Cubas) de acordo com a demanda do local. Além de solucionar as necessidades, eles garantirão um elevado toque de requinte que ajudará a turbinar o seu estabelecimento.

Buffet: Pode ser instalado de diferentes maneiras, conforme o ambiente do estabelecimento, mas raramente poderá ser modificado, normalmente seu padrão dificulta a expansão.

  • Aproveitando melhor o seu espaço

Réchaud: De fácil instalação, podem ser colocados com facilidade em pequenos espaços, proporcionando um melhor aproveitamento do ambiente.

Buffet: Para maximizar o espaço do estabelecimento é necessário que haja um bom planejamento, pensando nisso, analise a área que o buffet ocupará e qual o melhor ponto para fixá-lo.

  • Sofisticação e Requinte

Réchaud: Conquistar clientes através dos detalhes é uma preocupação que a maioria dos empreendedores possuem. Neste quesito os Réchauds se encaixam muito bem, pois sua estética e o seu acabamento em aço inox chamam a atenção. Dependendo da proposta do local, cria-se com o Réchaud um clima de sofisticação e requinte.

Buffet: A sua grande maioria é fabricada por peças com pouca riqueza em detalhes, não contribuindo assim com a valorização do ambiente.

  • Limpeza e Higienização

Réchaud: De fácil limpeza, pode ser transportado até o lugar mais adequado para este serviço, desmontado peça por peça e higienizado da melhor maneira possível.

Buffet: Além de possuírem grandes dimensões, tornam-se equipamentos pesados, e muitos não possuem rodinhas que facilitariam no deslocamento, ou seja, interfere diretamente na boa limpeza do local.

  • Tipo de Aquecimento

Réchaud: Possui disponibilidade de dois tipos de aquecimento: elétrico e através do fogareiro, ambos aquecem e conservam a temperatura do alimento.

Buffet: Contem a função de aquecimento ou resfriamento, e funciona somente quando ligado a energia elétrica.

Saiba mais – Confira Os 7 benefícios do Réchaud!

Gostaram?
Então, sintam-se à vontade para curtir, comentar e compartilhar as publicações aqui do Blog!

Bons ventos a todas e a todos!
Até semana que vem!

 

Loja Brazil Equipamento em Aço Inox