Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Público infantil: como adaptar ambientes e pratos exclusivos para crianças no seu negócio

Um bom restaurante é aquele que, muito além de servir uma boa comida, se preocupa com todos os detalhes no que diz respeito à satisfação de seu cliente. E quando o assunto é atendimento, um bom restaurante tem que se preocupar em agradar a toda a família.

Um bom restaurante é aquele que, muito além de servir uma boa comida, se preocupa com todos os detalhes no que diz respeito à satisfação de seu cliente. E quando o assunto é atendimento, um bom restaurante tem que se preocupar em agradar a toda a família. Pensando nisso, um dos públicos mais especiais e, porque não, exigentes que um estabelecimento pode receber são as crianças – isso porque, além de terem um paladar mais sensível que dos adultos, elas requerem uma atenção especial enquanto aguardam os pratos, demandando do estabelecimento uma dose extra de criatividade. Pensando especialmente nesse público, hoje viemos abordar alguns cuidados especiais e a importancia de adotar algumas estratégias pensando no bem-estar dos pequenos – cuidar bem das crianças é uma maneira de mostrar a toda família o quanto seu estabelecimento se preocupa com o conforto e alimentação dos pequenos, e que seu restaurante estará sempre pronto para recebê-los. Dessa forma, é muito importante ter uma equipe treinada para receber e se relacionar com esse público, além de ser imprescindível contar com itens próprios dessa faixa etária, tais como as cadeiras mais altas, pois elas além de conferirem segurança aos pequenos são um grande atrativo do público infantil – e você já sabe: a satisfação da criança refletirá na satisfação de toda a família acerca de seu estabelecimento. Então vamos às dicas?

Em primeiro lugar, tenha em mente que investir em um espaço kids e contar com opções de entretenimento como playground, parquinhos, televisão, livros, papéis para desenhar, lápis de cor, giz de cera, jogos de tabuleiro e até vídeo games pode ser um diferencial incrível para conquistar o consumidor mirim – e por consequência toda sua família. Além disso, uma boa opção é optar por monitores e oficinas para garantir a diversão da garotada!

Já no que diz respeito ao cardápio, ter atenção especial à estética do prato a ser servido é indispensável: não é segredo para ninguém que nós, seremos humanos, somos seres visuais. E quando o assunto é o público infantil, isso parece ficar ainda mais acentuado – justamente por isso, é essencial o cuidado especial na preparação dos pratos para que a criança sinta prazer em comer aquela refeição – apostar em cores e formatos para decorar os pratos é uma ótima pedida. Se atentar ao tamanho das porções também é essencial: por terem estômagos menores, crianças costumam comer menos que adultos. Dessa maneira, adaptar os pratos em porções menores permitirá um melhor aproveitamento da refeição. Ainda sobre as refeições, disponibilizar opções divertidas e ao mesmo tempo saudáveis agradará não somente ao paladar das crianças como também dos pais, que verão no seu estabelecimento um local sério e comprometido com a saúde de seus filhos. Por isso, quando for elaborar o cardápio infantil, tente sempre aliar saúde com diversão e cores: palitos de cenoura e batatas, misturar legumes ao arroz, apostar nas frutas como sobremesa e na elaboração de sucos naturais com certeza fará a diferença. E que tal se esses pratos, especialmente pensados e personalizados para as crianças, ganharem nomes de desenhos e personagens de forma a atrair ainda mais a curiosidade dos pequenos? e se o garçom que for servi-los estiver trajado do seu super-herói favorito? Nessa hora a criatividade não tem limites… Seja criativo, invista sempre em decorações temáticas, cores, sons e imagens e esteja certo que o seu estabelecimento se tornará o local favorito da criançada.