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Por que seu hotel precisa de um motor de reservas?

O motor de reservas permite aumentar as vendas diretas, garante flexibilidade, praticidade e segurança no momento da compra para o hóspede.

Nos últimos anos, o crescimento gradativo em relação à indústria de acomodações voltaram o seu foco à obter novas reservas por valores cada vez mais acessíveis. Muitos estabelecimentos do setor, conseguiram criar um canal de reservas diretas de sucesso usando um motor de reserva e aplicando estratégias avançadas de venda e marketing.

A rede hoteleira possui um árduo trabalho de visibilidade diante dos seus futuros hóspedes, pois, apesar de viajar ser um dos maiores desejos de várias pessoas, não existe nenhum destino ou hotel que seja sempre o preferido.

Sabemos que a pandemia fez com que o setor estagnasse por um período, porém devido a medidas utilizadas para combater e equilibrar os casos, os futuros hóspedes voltaram a planejar suas viagens. Hoje, as reservas diretas de hotéis vêm ganhando espaço.

A seguir, algumas dicas para você que deseja investir em um Motor de Reservas para:

  • aumentar as suas vendas diretas;
  • entender melhor como funciona;
  • as funcionalidades mais importantes que você deve buscar;
  • e como usá-lo junto a outras tecnologias do seu estabelecimento.

Por que seu hotel precisa de um motor de reservas?

Um motor de reservas, também conhecido como booking engine, é um software desenvolvido para hotéis, pousadas, hostels e resorts para converter a maior parte do tráfego do seu site em reservas diretas. Essas reservas são isentas de comissão, o que aumentará sua receita e lucratividade, garantindo maior flexibilidade, praticidade e segurança em toda a jornada de compra do seu hóspede.

Um motor de reservas online é um sistema de processamento de reservas usado pela indústria de acomodações para obter reservas especificamente através do seu site, redes sociais e demais canais de vendas. Ou seja, é um aplicativo ou software com a principal função de captar reservas e dados de pagamento dos hóspedes e integrar esses dados a outros softwares do hotel.

Ative promoções, pacotes e cupons e aumente as reservas diretas do seu hotel

Saber como utilizar as promoções de forma estratégica, a fim de melhorar os lucros do local, são essenciais. Em geral, há condições que tornam interessante a realização de promoções.

Para que seu hotel aumente as reservas diretas, promoções, pacotes e cupons podem ser ativados em seu site por um período pré determinado. Sendo assim, você pode escolher o prazo de vigência das suas promoções e aumentar a conversão neste período. Algumas opções:

  • Ative descontos para a recuperação de compras não concluídas e aumente suas reservas.
  • Crie promoções, do tipo last minute, desconto por dia, free night e antecedência mínima, ou até mesmo cupons de desconto.
  • Configure seus pacotes promocionais e compartilhe todo o conteúdo nas suas redes sociais, WhatsApp e sites de reservas de hotéis.
  • Crie páginas exclusivas para divulgar pacotes e promoções no site do seu hotel e aumente suas reservas.

Funcionalidades do motor de reservas para hotéis

    • Vendas Diretas: Automatize os pedidos recebidos por e-mail, telefone e WhatsApp, gerando reservas online de qualquer lugar, hora e dispositivo. Vender acomodações diretamente e eliminar o pagamento de comissões a canais de distribuição aumentam significativamente a margem de lucro do hotel e diminui os custos de compra do hóspede.
    • Expectativa do hóspede: Cada vez mais turistas escolhem fazer a reserva diretamente com o fornecedor das acomodações. Com tantas escolhas disponíveis a eles, diversos turistas realizam um processo de análise antes de tomar uma decisão. Eles esperam uma experiência de reserva simples e uma interação direta com a propriedade que escolheram.
    • Metabuscadores: Integre o motor de reservas a metabuscadores e aumente a visibilidade das tarifas diretas do seu hotel. Ferramentas de metabusca dão aos seus usuários um lugar para comparar tarifas de diversas agências de viagens online. As ferramentas mais usadas nas buscas relacionadas a turismo incluem o Google, TripAdvisor, Kayak e Trivago.

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  • Software personalizado: O seu site ajuda você a fornecer um serviço altamente personalizado aos seus hóspedes. Conhecendo o público alvo do seu hotel, você pode ajustar os tipos de acomodações, oferecer serviços extras ou criar pacotes especiais. Personalize políticas, promoções, taxas, restrições, usuários, cupons e muitas outras funcionalidades de acordo com as necessidades do seu hotel.
  • Fidelidade do hóspede: O motor de reservas no hotel é essencial para quem busca uma estratégia para fidelizar os hóspedes. Seja realizando uma campanha de marketing para incentivar a voltarem ou prospectar novos através de indicações.

Vantagens para investir em um Motor de Reservas

  • 1- Aumenta as suas reservas diretas: o motor de reservas possibilitará que o seu site seja um dos principais vendedores do seu hotel, gerando reservas 24 horas por dia, sendo 100% online.
  • 2- Mais agilidade nas reservas: as reservas feitas, são mais ágeis entre todos os canais de vendas, os hóspedes escolhem a data da hospedagem e a acomodação para finalizar a reserva instantaneamente.
  • 3- Tarifas exclusivas e dinâmicas: gerencie tarifas e restrições exclusivas em seu site garantindo preços mais acessíveis para os seus clientes diretos.

Considerações finais

O seu hotel online é seu site, através dele seu potencial hóspede vai conhecer seu negócio e tudo que tem a oferecer. Então, para tornar agradável e atrativa a experiência do visitante em seu site:

  • Apresente o seu hotel;
  • Descreva os ambientes, características e serviços oferecidos;
  • Inclua fotos dos quartos, das áreas comuns e da área de lazer.

Beneficie-se de boas estratégias de marketing, além de um motor de reservas, na qual ajudará a aumentar as vendas diretas simplificando o processo e transformando o site do hotel em um site de compras online self-service que está disponível 24 horas por dia.

É fundamental que as promoções sejam divulgadas no site oficial e nas principais redes sociais do hotel, além de sites especializados em reservas. Afinal, o importante é fazer com que a informação chegue ao conhecimento do seu público.

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