Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Intolerância a lactose? Por uma Páscoa para todos os gostos

Páscoa x Intolerantes à Lactose

Pra quem gosta de comemorar a Páscoa acompanhado, que tal pensar em todo mundo?

Muitas famílias possuem intolerantes à lactose e, quando os intolerantes são crianças, fica ainda mais complicado. Nessa data, chocolate não pode faltar. Por isso, a Loja Brazil tem algumas dicas que vão muito além dos ovos de páscoa:

1. Faça fondue de chocolate com frutas. Derreta 200 gramas de chocolate meio amargo sem leite e misture com 5 colheres de leite de coco. Coloque o fondue em um rechaud com fogareiro para mantê-lo aquecido e cremoso. Se achar necessário, mecha de vez em quando com uma espátula. Em uma tábua, pique em cubos as frutas de sua preferência e coloque-as separadas por tipos em tigelas ou bandejas. Para evitar sujeira, você pode colocar pratos ou taças de sobremesa para os convidados. Assim, você acrescenta um toque saudável, sem perder o sabor.

2. Monte sobremesas em camadas, dentro de taças de vidro. Abuse da sua criatividade.

3. Aposte no amendoim torrado com açúcar. Sirva-o dentro de ovinhos de páscoa, como de costume, ou varie dispondo-o em pequenas tigelas espalhadas pela mesa.

4. Faça cupcakes de sabores variados e sirva-os em bandejas comuns ou de dois ou três andares, para impressionar. Substitua o leite tradicional por opções vegetais, como aveia, castanhas ou coco.

5. Você também pode fazer uma torta, utilizando a mesma lógica de substituição dos cupcakes. Monte a torta em uma forma de fundo removível, prepare uma crosta com castanhas, tâmaras e bolacha (sem leite) trituradas e amasse tudo com um pouco de leite de coco ou óleo de coco. Cubra com o sabor de sua preferência.

6. Invista em sucos de frutas. No verão, eles são muito bem-vindos. Coloque-os em jarras de vidro, para valorizar as suas cores e motivar seus convidados a experimentá-los (o mesmo vale para os copos).

Agora, é só curtir a páscoa com a família e os amigos!