Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Novidades na gastronomia brasileira!

MasterCheff 2016 e Le Cordon Bleu - A mais famosa escola de gastronomia do mundo!

Gastronomia: Vem coisa boa por aí!

Hoje vamos falar sobre a nova temporada do reality show Masterchef Brasil 2016 e sobre a inauguração de uma unidade da renomada escola Le Cordon Bleu no Brasil.

O programa Masterchef Brasil 2016 promete mudanças e surpresas…A terceira temporada do programa começa no dia 15 de março e vem reformulada. O reality vai contar com os mesmos jurados, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, e com a mesma apresentadora, Ana Paula Padrão, mas terá algumas novidades.

Nessa edição, 21 concorrentes entram na cozinha do programa, 3 a mais que a anterior. Além da duração que será de 6 meses (serão 25 episódios), o cenário também foi reformulado, ganhou novas informações visuais, novas bancadas para cozinhar e será mais amplo. Em relação ao prêmio, a premiação principal permanece a mesma: R$150.000, um troféu e uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu de Paris. Nessa edição haverá também premiação ao segundo colocado, que também receberá um curso de culinária da mesma escola, mas na filial no Canadá.
O programa promete muitas emoções para as terças à noite, pois os jurados já anunciaram que serão provas ainda mais difíceis, vários desafios externos e que as avaliações também serão muito mais exigentes, afinal o perfil dos candidatos está cada vez mais profissional.

Uma outra boa novidade é que a escola parceira do Masterchef, a Le Cordon Bleu, a mais famosa escola de gastronomia do mundo, se prepara para inaugurar uma unidade no Rio de Janeiro.
A escola foi fundada em 1895 em Paris e hoje está presente em 20 países e conta com 50 unidades, formando mais de 20.000 estudantes por ano. No RJ a unidade será a segunda da América do Sul e vai ter 20% de vagas gratuitas destinadas aos alunos da Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC. A previsão é de que as vagas sejam anunciadas em junho e as aulas comecem no mês de setembro desse ano.
As qualificações terão cerca de 800 horas/aula, aproximadamente 2 anos, de acordo com a formação escolhida. Dentre os cursos que serão ofertados na unidade brasileira estão os de técnica de culinária francesa tradicional, o de Pâtisserie(padaria francesa especializada em bolos e doces), Bakery (pães), vinhos e queijos; além de cursos de curta duração em alta gastronomia.
O propósito é formar profissionais que dominem a técnica francesa adaptada à culinária brasileira.

Gostou das novidades? Fique atento ao nosso Blog e redes sociais que traremos sempre novidades quentinhas para você!
Até a próxima!