Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Tempere o seu dia com boas informações.

Masterchef: Gastronomia na mídia

Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Masterchef e a gastronomia na mídia

Olá pessoal, hoje vamos conversar um pouco sobre a visibilidade que o segmento gastronômico está tendo nas mais diferentes mídias.
Há um tempo atrás lembro-me de raramente encontrar matérias ou informações sobre gastronomia por aí, era difícil até mesmo de se conseguir receitas.

Jamais poderia imaginar que um dia iria assistir a reality shows voltados totalmente a nós, entusiastas da culinária. Agora basta ligar a televisão ou acessar a internet para aprender e apreciar!

Confesso a vocês que não sou muito fã de TV, mas a partir do dia 2 de setembro de 2014, eu me transformei em um telespectador assíduo do famoso Master Chef, sem falar dos outros programas que eu tento acompanhar durante a semana.
Vocês assistem também?

 Masterchef: Gastronomia na mídia

É muito produtivo assistir a esses entretenimentos, eu particularmente aprendo muitas coisas interessantes. Já aprendi algumas receitas, aprendi a organizar melhor os meus utensílios de cozinha (isso faz bastante diferença na hora de cozinhar), aprendi também a ser mais cuidadoso na hora de preparar um prato, a conservar melhor os alimentos, escolher equipamentos adequados, entre outras dicas que aprendo, anoto e agora repasso a vocês. Gosto de assistir por isso, estou sempre aprendendo coisas novas.

Destaque nas redes

Para assimilarmos o quão grande está sendo o destaque que o setor gastronômico está recebendo, li em uma matéria que saiu a pouco na mídia que durante a final do Master Chef de 2015, mais de 1,6 milhões de citações sobre o programa foram feitas no micro blog Twitter, atingindo assim o primeiro lugar nos Trending Topic mundiais durante algumas horas.

Lógico que a intenção de alguns programas, como a do Master Chef, é alavancar a audiência prendendo a atenção do telespectador ao testar habilidades, técnicas e os conhecimentos dos participantes que são colocados a prova. Porém essa repercussão em torno da gastronomia vem aumentando gradativamente durante esses últimos anos, isso nos mostra que estamos no caminho certo! Afinal, todos os segmentos gastronômicos pegam carona e desfrutam dessa visibilidade que está sendo proporcionada.
Além dos programas de televisão, inúmeros blogs, sites, revistas e até mesmo programas de rádio trazem conteúdos voltados a culinária alertando e informando sobre cuidados que devemos ter com a nossa alimentação.

Estamos passando por um período, onde as pessoas estão aprendendo a usar as ferramentas tecnológicas a favor da saúde no dia a dia.
Atualmente, existem até mesmo aplicativos para smartphones que dão dicas de alimentação e controlam a saúde do usuário de acordo com a sua rotina.

Colocando a tampa na panela!

O que devemos fazer é nos servirmos dessas informações que enriquecem o nosso segmento e temperarmos o nosso cotidiano com as saudáveis delicias que aprendemos a preparar!

Até a próxima!

Continuem curtindo, comentando e compartilhando as publicações aqui no Blog!