Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Lavatórios em Aço Inox – tipos e vantagens

O lavatório em aço inox é versátil e se adequa facilmente em diversos ambientes.

Em um ambiente onde a higienização de objetos é indispensável, o lavatório produzido em aço inoxidável apresenta grande funcionalidade. Este equipamento pode ser utilizado para esterilizar materiais usados em hospitais, indústrias, laboratórios, setor alimentício e até mesmo químico.

O aço inoxidável é um material conhecido por sua resistência, em razão disso, é utilizado na fabricação de produtos que exigem maior durabilidade. Além desses fatores, o aço inoxidável é um material que pode ser limpo continuamente sem agredir a superfície, desde que, utilize-se produtos não abrasivos.

O lavatório em aço inox é versátil e se adequa facilmente em diversos ambientes. É possível encontrá-lo com diferentes denominações, desde lavatórios coletivos, bancadas com cuba, tanques e também com acionadores.

O material é resistente à corrosão e não se deteriora com o passar do tempo pela ação da oxidação, possibilitando grande vida útil, desde que a manutenção seja realizada adequadamente. Um dos grandes benefícios do produto neste formato, é sua baixa rugosidade, impossibilitando que as sujeiras fiquem retidas no material e evitando que as bactérias se alojem no equipamento.

Os dois aços mais indicados na fabricação dos lavatórios, são o AISI 201 e o AISI 304, devido a alta resistência e fácil manutenção. O aço inox é composto por ferro, carbono, cromo, níquel e alguns outros elementos.

O AISI 201 é um aço inoxidável produzido com uma liga de austenítico, cromo, níquel e manganês. Ele fornece propriedades semelhantes ao AISI 304, porém, com um custo mais acessível.

O AISI 304 é o aço mais popular. Possui alta resistência à corrosão, evita a ferrugem e, por isso, é usado para fabricação de equipamentos para cozinha, hospitais, indústrias químicas, farmacêuticas e petroquímicas.

aisi 1024x436 - Lavatórios em Aço Inox - tipos e vantagens
Tipos de Aço Inox: Entenda cada um e suas diferenças

Vantagens da Utilização de produtos em Aço Inoxidável 201 e 304:

  • Essas ligas suportam temperaturas baixas ou elevadas sem sofrer deformidades;
  • Agrega beleza para o ambiente com aparência higiênica;
  • Custo x benefício;
  • Resistência mecânica considerável;
  • Fácil manutenção e limpeza, sem que acumule resíduos e umidade;
  • Material inerte: não altera sabor, aroma e nem cor dos alimentos e demais produtos processados;
  • Material menos suscetível a corrosão com o passar do tempo.

Ao considerar os custos iniciais, o aço inoxidável nem sempre é o material mais barato. No entanto, a durabilidade e facilidade de manutenção excede o custo de aquisição. Portanto, é a opção mais viável na comparação de custos do ciclo de vida.

Referência em Equipamentos Comerciais e Industriais, a Loja Brazil oferece as melhores opções em Aço Inox. Confira as opções em nosso site www.lojabrazil.com.br.