Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Lavatórios em Aço Inox – tipos e vantagens

Os lavatórios em aço inox são uma escolha inteligente para garantir higiene e durabilidade em diversos ambientes. Conheça quais são os seus principais benefícios.

Você já se perguntou por que os lavatórios em aço inoxidável são amplamente utilizados em ambientes que exigem máxima higiene? No artigo de hoje, vamos explorar mais a fundo os tipos e vantagens desses equipamentos essenciais!

Os lavatórios fabricados em aço inox são extremamente versáteis e se adaptam facilmente a diversos ambientes, desde hospitais, indústrias e laboratórios até o setor alimentício e químico. Além disso, eles desempenham um papel fundamental na esterilização de materiais em diversos segmentos.

lavatorios em aco inox - Lavatórios em Aço Inox - tipos e vantagens

Uma das principais características do aço inoxidável é sua resistência, além do mais, é conhecido por sua durabilidade, sendo capaz de suportar condições adversas e resistir ao desgaste do uso diário. Isso torna os lavatórios em aço inox uma escolha confiável para garantir a longevidade do equipamento.

Outro ponto forte é a facilidade de limpeza. O aço inoxidável pode ser higienizado de maneira contínua, sem danificar sua superfície, desde que sejam utilizados produtos de limpeza não abrasivos. Isso permite manter um ambiente limpo e livre de bactérias, uma vez que o material apresenta baixa rugosidade, dificultando a aderência de sujeira e impedindo o alojamento de microrganismos indesejados.

Quando se trata dos tipos de aço inox utilizados na fabricação de lavatórios, dois deles se destacam: o AISI 201 e o AISI 304. O AISI 201 é uma opção mais acessível em termos de custos, fornecendo propriedades semelhantes ao AISI 304. Já o AISI 304 é amplamente reconhecido como o aço inox mais popular, graças à sua alta resistência à corrosão. É comum encontrá-lo em cozinhas, hospitais, indústrias químicas, farmacêuticas e petroquímicas.

lavatorios em aco inox 02 - Lavatórios em Aço Inox - tipos e vantagens

Além disso, os lavatórios em aço inox apresentam uma série de vantagens adicionais:

  • Resistência a temperaturas extremas: Esses lavatórios podem suportar tanto temperaturas baixas quanto elevadas, sem sofrer deformidades, o que os torna adequados para diversos ambientes com diferentes necessidades de temperatura.

  • Aparência estética e higiênica: O aço inox confere um aspecto limpo, moderno e profissional aos lavatórios. Sua aparência brilhante e suave traz uma sensação de higiene e bem-estar aos usuários.

  • Custo-benefício: Embora o custo inicial possa ser um pouco mais alto em comparação com outros materiais, a durabilidade e a facilidade de manutenção do aço inoxidável superam esse investimento inicial, tornando-o uma opção econômica a longo prazo.

  • Resistência mecânica: Os lavatórios em aço inox possuem uma resistência considerável, o que os torna capazes de lidar com o uso frequente e até mesmo com possíveis impactos ou desgastes físicos.

  • Material inerte: O aço inox é um material inerte, o que significa que ele não interage quimicamente com os alimentos ou produtos processados. Isso garante que o sabor, o aroma e a cor dos alimentos não sejam alterados ao entrar em contato com o lavatório.

  • Resistência à corrosão: Graças à presença de elementos como cromo e níquel, o aço inoxidável é altamente resistente à corrosão. Isso significa que os lavatórios fabricados com esse material não serão afetados pela oxidação e terão uma vida útil prolongada, desde que a manutenção adequada seja realizada.

Portanto, ao considerar a escolha de lavatórios, leve em consideração os benefícios do aço inox, mesmo que o custo inicial possa ser um pouco mais alto.

A Loja Brazil, referência em equipamentos comerciais e industriais, oferece diversas opções de lavatórios em aço inox. Visite o nosso site em lojabrazil.com.br e descubra a melhor solução para o seu ambiente, combinando qualidade, funcionalidade e durabilidade.

Gostou do conteúdo? Assine a nossa NewsLetter e nos siga nas Redes Sociais para ficar sempre por dentro dos melhores conteúdos sobre empreendedorismo e gastronomia. Até a próxima!

Melhores Equipamentos em Aço Inox