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Importância do Marketing Local para Restaurantes

O marketing local é essencial para administrar negócios com eficiência em vários buscadores.

O marketing local é essencial para administrar negócios com eficiência em vários buscadores. Para a indústria de restaurantes, especificamente, o marketing local é mais importante do que nunca. Isso veio com força total quando o Covid-19 se espalhou pelo mundo, forçando muitos consumidores a mudar seus comportamentos de compra para o digital.

Dados de relatórios internacionais descobriram que 9 em cada 10 consumidores usam pesquisas locais quando procuram um restaurante. Quase 100% dessas pesquisas são dominadas pelos resultados do Google (Clique para saber mais). Se um cliente em potencial pesquisar por exemplo, “restaurantes perto de mim” ou “restaurantes” sem intenção local, será exibido os que estão perto da localização atual do usuário.

Uma estratégia de marketing local forte, também pode ajudar os restaurantes a se comunicarem com seus consumidores em nível regional. Compartilhar ofertas locais e diferenciais de serviços são essenciais. Se os consumidores de um restaurante se sentem conectados aos locais, é mais provável que retornem ao estabelecimento em outras ocasiões.

Com a importância do marketing local em mente, as aplicações práticas podem ajudar os restaurantes a vencer em seu segmento. Embora nenhum restaurante tenha uma pontuação perfeita, as características mais importantes que devem ser levadas em consideração são referente a visibilidade na pesquisa local e, como resultado, tráfego e vendas locais.

Vendo o que é preciso para se tornar um líder em marketing local, aqui estão algumas recomendações a serem seguidas:

● Otimizar todas as páginas locais.
● Responder aos comentários locais de maneira personalizada e oportuna, com prontidão.
● Aproveitar o desejo dos consumidores por estabelecimentos locais.
● Aprimorar fatores de classificação nas grandes plataformas.

Análise e planejamento são importantes para detectar tendências e ficar à frente da concorrência. Para 2021, as principais tendências são a competição cada vez mais acirrada no mercado e a especialização dos prestadores de serviços.

A tendência é estimular os usuários a interagirem e se ajudarem sem depender de empresas que produzem conteúdos. Segundo uma pesquisa realizada recentemente, aproximadamente 63% dos consumidores, a partir de agora vão contar mais com tecnologias digitais.

Tendências de marketing local para 2021

  1. SEO (Search Engine Optimization): Para restaurante, é um mecanismo de impulso das publicações e da página em si. Por meio dele, é possível alcançar uma posição melhor nos buscadores online, conseguir mais cliques e dar ênfases especiais a determinadas postagens.
  2. Marketing de indicação: Uma indicação geralmente acontece por parte de clientes satisfeitos, que também são os mais propensos a se tornarem defensores da sua marca nas redes sociais.
  3. Redes sociais: Além de serem canais de relacionamento direto e imediato com o cliente, as redes sociais se tornaram ferramentas fundamentais para a realização de ações promocionais que visam a atração e fidelização dos clientes.
  4. WhatsApp: São estratégias de comunicação, venda e relacionamento por meio do app de mensagens para o envio de informações, promoções, para responder perguntas e, dependendo do modelo de negócio, recebimento de pedidos.

Todo empreendedor que deseja que seu restaurante atraia e fidelize os clientes precisa sair da sua zona de conforto e ir em busca de elementos inovadores para agregar valor ao seu negócio. Tenha sempre em mente que seu estabelecimento não vende apenas pratos, e sim atendimento, ambiente, produtos, recomendações e principalmente – sensações que a experiência em seu restaurante é capaz de proporcionar aos consumidores.

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