Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Sugestões gastronômicas para aquecer o seu inverno

Uma das melhores partes do inverno é, sem dúvidas, comer comidas deliciosas e quentinhas. A queda das temperaturas aumenta nosso desejo por alimentos e, pensando nisso, preparamos diversas sugestões gastronômicas, confere aí!

Uma das melhores partes do inverno é, sem dúvidas, comer comidas deliciosas e quentinhas. A queda das temperaturas aumenta nosso desejo por alimentos e, pensando nisso, preparamos diversas sugestões gastronômicas para transformar essa época do ano em um período especial para você e sua família. Então aproveite esse momento atual de quarentena e isolamento social, juntamente com o friozinho que se aproxima e faça desse período mais leve e saboroso, com momentos inesquecíveis na cozinha de casa. Prepare o cobertor e o vinhozinho e vamos lá! A primeira pedida, como não poderia deixar de ser, são as deliciosas sopas e caldos – podem ser cremosas, líquidas, comportam uma diversidade de sabores e são extremamente fáceis de se fazer. Algumas sugestões são caldos de mandioca, feijão, sopas de legumes, carnes e frango, canjas de galinha, cremes de abóbora, batata, bacon… explore sua criatividade! Ainda é possível combinar essas delícias com massas, como por exemplo o famoso capeletti.
Outra dica que é a cara do inverno e que não pode faltar na sua casa nessa estação é o fondue.

Assim como as sopas, esse prato, originalmente suíço, também é uma opção versátil e democrática, que agrada a todos os paladares: ele pode ser doce, salgado, fitness, vegetariano… só depende de você!

Massas, risotos, polentas e suflês também são opções certeiras para esse período. Além de serem pratos quentes e deliciosos, eles saciam a fome e deixam o inverno saboroso e ainda mais charmoso. Para manter seus pratos quentinhos utilize preferencialmente um Réchaud Banho Maria em Inox, e assim mantê-los saborosos por mais tempo. Se você ainda não conhece as vantagens de ter um Réchaud, dê uma olhada neste post: Benefícios do Réchaud.

Depois de todas essas dicas, está esperando o que para aproveitar esse momento em família e iniciar os preparos cuidando de quem você mais ama?

E para começar em grande estilo a temporada de momentos gastronômicos seguem duas sugestões de receitinhas gostosas e quentinhas – retiradas do site guiadasemana.com.br.

Cassoulet

Sopa 300x251 - Sugestões gastronômicas para aquecer o seu inverno

Ingredientes
– 500g de feijão branco
– 500g de carne bovina de sua preferência
– 1 linguiça calabresa
– 2 paios
– 200g de bacon
– 6 tomates picados
– 3 cebolas
– 1 xícara de chá de cheiro verde picado
– 2 folhas de louro
– Alho, pimenta e sal a gosto

Modo de Preparo
Coloque o feijão de molho de um dia para o outro. Refogue na panela de pressão, duas cebolas picadas, alho e outros temperos de sua preferência com a carne cortada. Acrescente água quente e ponha na pressão. Depois que pegou pressão, acrescente o feijão, os paios e linguiças cortados em rodelas e o bacon picadinho. Cozinhe na pressão. Acrescente uma cebola picada, alho e os tomates maduros picados. Refogue com o fogo baixo, até que apure o molho. Para finalizar, acrescente cheiro verde.

Pão italiano recheado com queijo

Pao Italiano 300x167 - Sugestões gastronômicas para aquecer o seu inverno
Ingredientes
– 1 pão tipo italiano
– 200 gramas de mussarela fatiada
– 1 dente de alho
– 60 gramas de manteiga amolecida (ou aproximadamente 4 colheres de sopa rasa)
– 3 talos de cebolinha picada
– Papel alumínio

Modo de preparo
Corte o pão italiano em fatias nos dois sentidos, para que formem cubos/quadradinhos. Não passe a faca até o final. Deixe uns 2 centímetros do fundo do pão sem cortar. O intuito é que os cubinhos/quadradinhos não se soltem. Em uma tigela, junte a cebolinha picada, a manteiga derretida e esprema o dente de alho. Misture bem. Reserve. Vá colocando as fatias de mussarela nas frestinhas do pão italiano. Capriche bem no recheio. Em seguida, com auxílio de uma colher, vá preenchendo com a manteiga temperada nas frestas. Embale o pão italiano recheado de queijo, manteiga temperada com alho e cebolinha no papel alumínio e leve a forno pré-aquecido a 180º por 15 minutos. Abra o papel alumínio e deixe por mais 10 minutos, ou até o queijo derreter. Sirva quentinho!

Capriche na apresentação do prato e bom apetite!