Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Ghost e Dark Kitchens – uma opção de negócio

Você já ouviu falar das Dark kitchens? Elas podem ser uma ótima opção de negócio para quem deseja otimizar ganhos e minimizar custos.

Você já ouviu falar em Dark Kitchens? Também conhecida como cozinha fantasma ou ainda, restaurantes virtuais – elas podem ser uma ótima opção de negócio para quem deseja otimizar ganhos e minimizar custos. Basicamente, são estabelecimentos que alugam seu espaço para diversos restaurantes que operam apenas por delivery.

Pensando em maximizar a eficiência, esse novo segmento de food service vem se tornando tendência e ganhando cada vez mais adeptos, principalmente pós pandemia, em que os serviços de delivery nunca estiveram tão em alta.

Esse modelo consiste na substituição dos estabelecimentos físicos por Dark Kitchens. Assim, ao invés de irem pessoalmente consumir no estabelecimento, os clientes fazem seus pedidos por meio de aplicativos ou telefone e recebem a comida em suas casas.

Dark Kitchen e suas vantagens

Ao precisar de somente uma cozinha bem equipada, há uma considerável redução no custo operacional do empreendimento, uma vez que, esse modelo de negócio não necessita de garçons e diversas outras despesas relativas ao salão de um restaurante, tais como mesas, cadeiras, decoração, etc.

Além de haver uma contenção de gastos e redução no número de empregados e por conseguinte de salários, outra importante vantagem desse food service, é que a localização não é um fator determinante como seria para um restaurante físico. A cozinha fantasma, pode estar localizada em áreas cujos aluguéis sejam mais baixos e em espaços menores, o que leva a ganhos ainda maiores.

Nesse tipo de serviço, o importante é ter um excelente delivery, para que as entregas sejam realizadas com segurança e agilidade.

Ao optar por um modelo de negócio apenas focado na entrega, abandonando o conceito tradicional do restaurante no seu modelo “físico”, o empresário, irá reduzir custos operacionais e ampliar seus ganhos, e estará alinhado a novos serviços online de entrega de comida que vem ganhando cada vez mais espaço – prova disso é o aumento da demanda e da diversidade dos apps que proporcionam esse tipo de serviço.

Delivery: tendência que veio para ficar

É importante ressaltar que, o crescimento do delivery já era uma tendência que vinha sendo observada nos últimos tempos, e com a eclosão da pandemia da COVID-19 e a restrição na mobilidade que com ela adveio, os hábitos de consumo mudaram consideravelmente nesse período, com isso o protagonismo que esse tipo de serviço ganhou apenas ficou evidenciado, mostrando que essa é uma tendência que veio para ficar.

Outro conceito que vem chamando a atenção do empreendedorismo digital nos últimos tempos é a ideia do compartilhamento, ou seja, dividir esforços para multiplicar os lucros. Essa ideia também está atrelada ao Dark Kitchen, sendo perfeitamente possível ser aplicada nas cozinhas fantasmas – grupos de restaurantes diferentes podem operar no mesmo ambiente de forma compartilhada, já que o objetivo do serviço é a entrega final do pedido via delivery.

Essa é uma opção viável que diminui ainda mais os custos, possibilitando uma maximização ainda mais vantajosa dos ganhos. Aumentar as receitas, diminuir os custos e acompanhar o crescimento do mercado de entrega on-line, um dos setores que mais cresceu nos últimos tempos.

Para ficar por dentro das nossas novidades e ter acesso a mais conteúdos exclusivos, siga a Loja Brazil nas redes sociais. Confira os melhores equipamentos em aço inoxidável, clicando no botão abaixo:

Equipamentos em Aço Inox