Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Filtro Inercial em Estabelecimentos Comerciais

No blog de hoje, saiba o que é e para que serve o filtro inercial em estabelecimentos comerciais. Acompanhe!

Quem trabalha em organizações industriais sabe como é importante manter o ar renovado e purificado.

A coifa industrial é ideal para garantir que isso aconteça. Fabricada em Aço Inox ou Chapa Galvanizada, pode conter ou não alguns acessórios, como filtros inerciais, dutos, chapéus entre outros.

Recomendada para as mais diversas instalações industriais, sistemas de ventilação e exaustão, a coifa industrial têm a função de extrair do ambiente os gases produzidos ao cozinhar e fritar alimentos, eliminando odores, gorduras e vapores na cozinha.

O Filtro Inercial possui papel importante para garantir um ambiente livre de resíduos e substâncias nocivas. Fabricado em inox, serve para bloquear parte da gordura que sobe junto com a fumaça garantindo boa estabilidade e eficiência na filtragem primária do ar.

Vantagens da utilização do filtro inercial em aço inoxidável

O filtro inercial é muito comum em ambientes industriais, considerado até mesmo como item indispensável. Entre suas vantagens, estão:

  • Suporta temperaturas elevadas;
  • Eficiência no tratamento de ar;
  • Indicado para reter óleos, vapores, gorduras e demais substâncias contaminantes;
  • Removível;
  • Material lavável;
  • Evita que labaredas entrem em contato com o sistema de exaustão.

Composto por moldura e chapas, esse filtro trabalha promovendo a mudança de velocidade e direção da fumaça.

O ar exaurido ao entrar em contato com os filtros metálicos, se condensam e escoam através de suas calhas.

imagem blog filtro inercial 793 x 305 px - Filtro Inercial em Estabelecimentos Comerciais

Investir em uma coifa com o sistema de filtro inercial é investir em qualidade de vida e segurança, uma vez que o equipamento auxilia na renovação do ar e faz toda a diferença no ambiente, além de garantir a segurança e a integridade dos outros componentes.

No momento de escolher a coifa ideal para seu empreendimento, leve em consideração a capacidade de sucção, a proporção de sua cozinha, o tamanho do fogão e a necessidade de ter um utensílio com a capacidade de reter determinados resíduos.

Certifique-se sempre da qualidade do equipamento e escolha produtos em aço inox resistentes e de qualidade!

Uma boa coifa com filtro inercial garantirá que seu espaço fique livre de poluentes, impedindo também a dispersão de névoas e fumaças.

Tem alguma dúvida ou não sabe qual coifa escolher? A Loja Brazil, está há 10 anos no mercado e pode te ajudar a obter os melhores equipamentos em aço inoxidável. Conheça nossos produtos acessando www.lojabrazil.com.br e não deixe de nos seguir nas redes sociais!