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Diferenciação! A chave para o sucesso no ramo de Bares e Restaurantes

Veja como se diferenciar e almejar um maior sucesso!

As empresas que desejam sobreviver, devem voltar sua atenção para o ambiente, serviços e produtos. Um dos elementos mais importantes para o sucesso de qualquer estabelecimento é a consistência em prover uma experiência única e agradável aos seus clientes. Isto significa que, um restaurante deve ter pelo menos uma ou mais características diferenciadoras que o distinguem da sua concorrência.

Hoje em dia, não basta meramente dispor de uma boa comida para conquistar clientes para seu restaurante. Claro que, uma boa comida e um excelente serviço são muito importantes, mas, infelizmente, não são suficientes para um restaurante atrair mais clientes do que a sua concorrência.

O sucesso sustentável geralmente requer pelo menos uma característica diferenciadora, para fazer com que as pessoas se tornem clientes entusiasmados e fiéis. Os consumidores devem desejar pela sua característica diferenciadora o suficiente para sair da sua zona de conforto para obtê-la.

De acordo com Michael Porter, professor de Harvard e autor de diversos livros sobre o tema, existem três fontes genéricas de vantagem competitiva: baixo custo, diferenciação e focalização em mercado específico.

Custo – utilizar de processos mais eficientes para reduzir custos operacionais, possibilitando levar o produto ou serviço ao mercado com preços mais acessíveis.

Diferenciação – investir na construção da imagem do estabelecimento, pesquisa de mercado e capacitação técnica dos funcionários.

Foco – escolher atender um nicho específico de mercado, tendo o público-alvo bem definido.

Mas o que é uma característica diferenciadora?

Geralmente uma característica de destaque normalmente está ligada a algum aspecto das operações, serviços, produtos ou ambientes. A ideia de ter uma diferenciação é oferecer um produto único, original e inovador, que permite se distinguir da concorrência, sendo um fator decisivo na escolha do cliente.

No passado, ter uma diferenciação era um fator de extremo destaque para uma empresa no mercado, no entanto hoje em dia, devido ao grande número de concorrentes e as altas demandas dos consumidores, ter uma diferenciação é uma exigência que qualquer empresa ou negócio deve atender para ter sucesso.

Nesta nova era de pandemia, confiança, higiene e limpeza nos restaurantes, serão os principais fatores na escolha. Referente a adaptação ao futuro dos bares e restaurantes, mais meios digitais e ambientes com capacidades reduzidas serão fundamentais. É preciso trabalhar em cima destes principais fatores e se diferenciar.

Se questione!
Qual a característica mais marcante de seu estabelecimento? O que o seu restaurante faz melhor do que qualquer outro concorrente em seu mercado? O que você poderia começar a fazer hoje que elevaria sua reputação ou competência ao ponto de fazer o seu restaurante se destacar como sendo não apenas melhor, mas essencialmente “diferente” dos seus concorrentes?

Tire algum tempo para refletir sobre estas questões. As respostas podem fornecer as sementes de um futuro que possa ser significativamente mais bem-sucedido do que o seu passado.

Como posso me diferenciar?
Para lhe ajudar nessa tarefa de criar um diferencial de mercado, nós criamos uma planilha exclusiva que calcula as informações nutricionais dos seus pratos! Através dela você poderá complementar o seu cardápio com as informações nutricionais dos alimentos, lhe permitindo alcançar o público fitness e preocupado com a saúde.

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Se diferenciar é fazer algo novo e inesperado!

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Começar a me diferenciar agora!

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