Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Dicas para aproveitar o espaço na sua cozinha!

No blog de hoje vamos apresentar dicas para aproveitar o espaço na sua cozinha, o que pode gerar mais produtividade no seu negócio. Veja!

Uma cozinha ampla arejada, com fogão de ilha, exaustor, armários e gavetas em abundância, é o sonho de consumo de muita gente, não é mesmo? Mas, infelizmente, a cozinha perfeita não é uma realidade possível para todos.

E para auxiliar quem precisa otimizar o espaço em uma cozinha pequena, resolvemos compartilhar algumas dicas. Afinal, sentir prazer na cozinha é direito de todos! Concordam?

A maior dificuldade de quem tem uma cozinha com pouco espaço é conseguir guardar todos os utensílios e eletrodomésticos.

Uma cozinha bagunçada e desorganizada pode afetar todo o ambiente e até mesmo atrapalhar a produtividade no momento do preparo dos pratos. Por isso, seja criterioso na hora de escolher os itens da sua cozinha e priorize aqueles que realmente são importantes no momento de cozinhar.

É preferível uma cozinha com poucos itens, porém com funcionalidade, do que uma cozinha com diversos objetos mal dispostos.

Como aproveitar o espaço na cozinha?

Invista e abuse de bancadas e prateleiras, ganchos e nichos, porque além de ocuparem menos espaços que os armários, são mais práticos na hora da limpeza, podem ser instalados em qualquer cantinho do cômodo e geralmente são opções de menor custo.

Utilizar divisórias de gavetas e organizadores de armários também são uma excelente opção para facilitar na hora de guardar pratos, talheres, copos, panelas e insumos. Além disso, aramados também são uma boa opção para manter o espaço organizado.

Vale apostar em manter mantimentos em potes de vidro herméticos, bem fechados e com etiquetas. Deixar cada pote nomeado para o seu fim específico, te fará economizar tempo no momento em que precisar procurar por algum produto em especial.

Separe um espacinho de fácil acesso para temperos e objetos de maior uso. Deixe na parte de trás panelas pouco utilizadas e louças que não são usadas com frequência. Reserve uma gaveta para panos de pratos, pegadores e guardanapos.

Outro passo bastante importante é a organização dentro da geladeira. Mas lembre-se que antes de começar a arrumar é importante retirar tudo e fazer uma boa higienização.

Cozinha com móveis planejados

Se a intenção for investir um pouco mais, os móveis planejados são ideais para compor a cozinha de uma maneira elegante, requintada e com o máximo de aproveitamento.

Contar com o apoio de uma boa designer de móveis ou um bom arquiteto pode facilitar muito a escolha dos materiais e disposição no ambiente. Ter eletrodomésticos embutidos como fogão, geladeira, forno elétrico, também proporciona a sensação de espaço e elegância.

Independentemente do tamanho de sua cozinha, o importante é manter o ambiente confortável e com organização , portanto, seja criativo e curta bons momentos à mesa com pessoas especiais.

Para quem atua no setor comercial, vale a pena conhecer o site da Loja Brazil , especializada em equipamentos em aço inoxidável de alta resistência, garantindo a qualidade e segurança para o seu restaurante ou quaisquer estabelecimentos gastronômicos!