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Dicas de Marketing para seu Restaurante

Algumas dicas de marketing para movimentar seu estabelecimento


Investir em planejamento de marketing é fundamental para separar o seu negócio dos inúmeros concorrentes, é o básico em qualquer atividade, e não seria diferente para você colega e proprietário de restaurante, buscar a tão sonhada preferência dos clientes em potencial tem que ser o foco principal.

Pensando nisso, falaremos de pequenas ações com grande impacto no seu objetivo, e o que é melhor sem grandes mágicas ou malabarismos, aproveitando-se dos recursos já existentes e a sua inteira disposição.

Redes Sociais

redessociais - Dicas de Marketing para seu Restaurante

Cada vez mais comum e parte do dia-a-dia das mais de 1,6 bilhões de pessoas conectadas através de seus smartphones, as redes sociais tornaram-se peça chave na divulgação do seu negócio.

Além de um canal de apresentação de suas promoções e diferenciais é também ponto de avaliações e relacionamento, sem deixar de pensar nos serviços de geolocalização que muitos aplicativos oferecem possibilitando mostrar em tempo real quem está frequentando o seu restaurante, aposte sem medo em estar na linha de frente promovendo seu negócio.

Público Alvo

Ter foco é essencial, tanto no pessoal quanto no profissional. Por isso é importante definir quem são seus principais clientes e assim tornar-se referência para eles.

Além de permitir ser mais assertivo, também reduz seus custos no momento de investir em propaganda e promoções.

“Querer fazer tudo para todos é o primeiro passo para não fazer nada a ninguém.”

Comunicação Ampla

Aproveite o seu ambiente para comunicar-se, da decoração aos uniformes de seus garçons.

Transforme o que estiver ao alcance em forma de expressão, mantenha seus olhos bem abertos para os detalhes em seu ambiente, a sua organização ou a falta dela para ambientes mais informais e despojados podem ser estratégia para atingir o potencial que tanto persegue.

Profissionais e o relacionamento

handshake - Dicas de Marketing para seu Restaurante

Quem está na linha de frente é peça decisiva ao cativar a clientela.

Invista em treinamento e principalmente em comunicação interna, assim deixará claro aos seus profissionais qual a missão do seu negócio e que os mesmos são as ferramentas de maior valor nessa conquista.

Diferencial

Deixe claro e divulgue de forma incisiva e ampla o que o torna diferente dos demais, crie oportunidades através da sua localização, arquitetura, história local, pratos exclusivos.

Mas evite argumentos que são obrigações, como por exemplo: atendimento e qualidade da comida. Busque algo único e particular, para que seja a primeira lembrança ao pensar em você.

Personalize o atendimento

fidelizando - Dicas de Marketing para seu Restaurante

Tratar seus clientes de forma igual pode ser um erro fatal, pessoas são diferentes, em gostos, estilos e cultura.

Explore as diferenças no seu atendimento, trate-os com qualidade porem foque a pessoalidade para que sintam-se únicos e importantes.

Fidelizar

Coloque como meta principal fidelizar, é mais certeiro e barato apostar no relacionamento com seus fiéis clientes que buscar novos horizontes.

Existem soluções tecnológicas que podem auxiliar nesta missão, alguns softwares de gerenciamento de rede interna podem ajuda-los a identificar seus clientes, integrados as redes sociais podem traçar um perfil e tornar mais fácil a forma de proporcionar uma experiência pessoal ao atendimento.

Pronto com estas dicas simples é possível criar estratégias diversas na difícil jornada ao coração de seus maiores incentivadores.

Atitudes simples fazem a diferença, e ajudam a enfrentar os desafios externos e indiretos como problemas relacionados a economia e saúde financeira dos clientes.

Coloque energia no que se propõe a fazer e as pessoas o perceberão e transformaram seus esforços em valor, o que mexe diretamente com a rentabilidade do seu restaurante.

E lembrem-se como diria Jeff Bullas “Menos é mais. Ser simples requer tempo e esforço.” concorda?