Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Dicas de Manutenção do Fogão Industrial

O fogão industrial é o produto ideal para quem procura mais potência, robustez, durabilidade e eficácia na cozinha.

O fogão industrial é o produto ideal para quem procura mais potência, robustez, durabilidade e eficácia na cozinha. Como qualquer outro equipamento de uma cozinha industrial, o fogão deve receber limpeza e manutenção regularmente. Por outro lado, uma cozinha limpa é uma exigência básica em qualquer estabelecimento de alimentação.

É necessário lembrar que, uma manutenção adequada pode garantir melhor desempenho e maior durabilidade desses equipamentos. O mais importante é assegurar que não há vazamento de gás para evitar acidentes graves como incêndio ou até explosão.

O equipamento precisa ser limpo diariamente. Os fogões industriais devem fazer parte do processo de limpeza do estabelecimento. Na maioria dos casos, apenas uma limpeza básica é suficiente no final do expediente.

O ideal é fazer a limpeza diária com uma esponja macia, detergente ou sabão neutro, pano úmido e secar bem logo depois de limpo, com um pano macio e seco, para evitar o aparecimento de manchas. Uma limpeza mais profunda deve ser realizada uma vez por semana, jogando um pouco de água com detergente sobre o equipamento.

Os fogões não devem ser limpos enquanto estiverem ligados ou ainda quentes, para poder tocar neles com segurança. Além disso, mudanças bruscas de temperatura podem levar a rachaduras. Isso também pode marcar o material, danificando sua superfície.

É muito importante não utilizar produtos de limpeza abrasivos ou pontiagudos, pois podem arranhar. Não é aconselhável o uso de esponjas e escovas, visto que, irão ocasionar ranhuras e consequentemente acúmulo de umidades.

Pode parecer apenas um detalhe, mas na hora de comprar um fogão industrial novo, entender os cuidados necessários, irá garantir mais durabilidade, conservação e consequentemente visual mais agradável ao ambiente.

Outras dicas importantes de manutenção

A principal manutenção dos fogões industriais é certamente a limpeza regular, porém, outros cuidados são importantes para garantir a durabilidade e eficácia do equipamento.

  • Avaliação profissional a cada seis meses.
  • Verificar a existência de possíveis vazamentos de gás.
  • Realizar o desentupimento, sempre que necessário.
  • O regulador de gás deve ser verificado sempre, atentar-se a data de vencimento.
  • Utilizar mangueira de cobre ou mangueiras aprovadas pelos órgãos reguladores.

Essas são dicas simples, porém fundamentais.

Leia Também: 😊

Como escolher o Fogão Industrial para sua Cozinha?

Para conferir o melhor modelo que a Loja Brazil oferece em fogões industriais para o seu estabelecimento, acesse nosso site e acompanhe nossas redes sociais!