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Como aumentar o faturamento no Natal

Para restaurantes, é uma grande oportunidade para poder aumentar o faturamento do estabelecimento.

O Natal está chegando e muitas famílias se reúnem para confraternizar e celebrar esta data saboreando uma deliciosa Ceia, não é mesmo?

Para restaurantes, é uma grande oportunidade para poder aumentar o faturamento do estabelecimento. Este período de final de ano, é considerado o melhor momento para a economia brasileira, nessa época que o pagamento do 13º salário é feito e as pessoas não se importam em gastar um pouco mais, presenteando os familiares ou desfrutando de algum conforto e lazer.

Confira essas dicas que preparamos pensando especialmente no sucesso do seu restaurante.

Decoração de Natal

A decoração natalina é o começo para atrair mais clientes para o seu restaurante. É possível com pouco investimento e muita criatividade realizar uma decoração incrível.

  1. Árvore de Natal cheia de enfeites não pode faltar. Decore-a com bolinhas coloridas, mini presentes, flocos de neve, estrela no topo entre outros. Ou também, utilizar como enfeites algo que represente o segmento do seu negócio.
  2. O pisca-pisca é outro símbolo muito forte do Natal. Colocá-lo na entrada ou fazer um desenho na parede com ele, são ótimas ideias para enfeitar seu espaço.
  3. Uniformes personalizados ou acessórios diferenciados para os funcionários. Afinal, a equipe também deve entrar no clima natalino. O ambiente vai ficar bem descontraído e o cliente propenso a gastar mais.
  4. Trocar as toalhas e arranjos de mesas com temas e tons natalinos. Toalhas vermelhas ou verdes e velas de Natal como arranjo são uma boa pedida.

A melhor saída é apostar em uma mesa de Natal diferenciada. Recipientes de vidro, como potes, taças e outros, podem se tornar versáteis nas decorações. Eles podem ser preenchidos com bolas coloridas, flores, velas, luzes e doces, tornando-se um belo arranjo de mesa. Usar diferentes modelos e tamanhos de velas para dar um aspecto interessante e se necessário, personalizá-las com fitas coloridas ao redor.

Cardápio para Ceia de Natal

Natal é sinônimo de família reunida e comida farta. São muitas as opções para carnes, acompanhamentos, saladas, frios, frutas e tudo mais, nenhuma outra época do ano pode ser tão perfeita e lucrativa como esta. Uma ideia que pode surpreender a clientela é criar um cardápio de Natal exclusivo para a semana em que acontece o feriado. É possível oferecer pratos diversificados além de saborosos.

• Entradas: pães, frios, castanhas, frutas secas e frutas frescas.
• Pratos principais: peru, chester, pernil, lombo, frango, peixe, carne assada com batatas e cordeiro.
• Acompanhamentos: massas, arroz à grega, maionese, salpicão, salada, farofa, suflê de legumes e lentilha.
• Sobremesas: panetone, chocotone, colomba pascal, rabanada, pavê, pudim e manjar.
• Bebidas: champagne, sidra, vinho, sucos e refrigerantes.

Arroz colorido, com ou sem as polêmicas passas, polvilhar a carne com farinha, decorar bandejas com frutas, tudo isso irá diferenciar seu menu. Além disso, apostar em pratos mais bonitos também pode tornar a comida mais apetitosa, seja em uma Ceia de Natal econômica ou mais sofisticada.

Promoções e descontos especiais de Natal

Tanto restaurantes físicos quanto de entregas, podem optar por promoções especiais para esta data que é tão importante. Promoções chamativas irão atrair mais público e consequentemente fidelizá-los.

Dê preferência para promoções que valorizem a fidelidade do seu cliente ou o aumento de saídas dos pratos. Também se preocupe em como divulgar essas promoções utilizando as redes sociais, pois o alcance é muito maior. Você pode usar artes e postagens com mensagens e imagens que remetem ao Natal para criar uma relação de proximidade com o cliente.

Criar combos incentivando o espírito natalino e a confraternização com o intuito de atrair o público, algo que seja instigante. Combo Tamanho Família, Combo Noel, Combo Natalino, ou seja, algo que diferencie a ocasião. Aproveitar para dar foco em itens do cardápio com pouca procura, ou itens mais sofisticados com preços mais acessíveis.

Se destaque da concorrência

Quando se trata de Delivery nessa época, é possível ousar na entrega dos pedidos. Um pedido embalado em uma sacola branca sem nenhuma identificação tem um impacto diferente de um pedido entregue em um pacote especialmente pensado com temas natalinos e com recadinhos desejando um Feliz Natal.

Caprichar na personalização das embalagens irá deixar os clientes mais satisfeitos com o seu restaurante. Parece simples, mas enche os olhos de quem recebe um pedido assim.

Pode ser que na noite de Natal, haja muitos clientes a procura de uma ceia para chamar de sua, sem uma programação antecipada. Estar preparado para receber os atrasados é sempre importante, afinal, não são todos os restaurantes que abrem nessa data. Disponibilizar um ambiente aconchegante e pratos diversificados, farão com que o seu cliente retorne em outras ocasiões.

Não importa qual o tamanho do orçamento ou o tempo disponível, o importante é transmitir conforto e ambiente aconchegante para que os clientes se sintam bem-vindos.

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