Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Querendo atrair mais clientes para o seu negócio? saiba como!

Saber para quem e com quem você fala é essencial no seu negócio. Veja como atrair mais clientes e fidelizá-los para aumentar sua rede de vendas

Você acabou de abrir o seu negócio ou estagnou nas vendas e não sabe como atrair mais clientes?

Hoje vamos dar dicas importantes de marketing e como você pode aumentar a sua rede de vendas estando visível ao seu público e prospectando novos clientes..

blog1301 - Como atrair mais clientes para seu negócio?

No mundo da informação constante e das redes sociais, o espaço a inserir-se mudou, foi expandido e agora a concorrência também é maior.

É por isso que as pesquisas para conhecer o perfil do cliente são essenciais para alcançar quem você almeja.

Um bom atendimento para maioria das pessoas pode limitar-se a agir com respeito e educação perante o seu cliente. Mas, o verdadeiro atendimento que conquista e fideliza é aquele que ultrapassa as barreiras da normalidade e prova o se verdadeiro valor ao público

Isso acontece quando o estabelecimento se coloca no lugar do consumidor e o trata de maneira justa e empática, sempre ressaltando que cada cliente é único e especial.

A constância na maneira zelosa de tratar o público estabelece uma relação de confiança entre as partes e resulta em boas indicações e avaliações para o estabelecimento.

Como atrair mais clientes nas redes sociais

blog1302 - Como atrair mais clientes para seu negócio?

É inegável que em um mundo cada vez mais digital, as redes sociais são ótimos canais para vendas e negócios. Afinal, diariamente milhões de pessoas acessam o Facebook, Intagram, Youtube, Twitter e outras redes.

Sendo assim, é de suma importância que empresas saibam aproveitar o potencial das redes sociais, de modo a atrair e fidelizar clientes e claro, aumentar os lucros da organização.

Não é novidade, mas as redes sociais estão se saindo muito bem como forma de marketing e captador de dados dos clientes, o que tem ajudado muito as empresas de todos os portes.

É aí que você vai reunir todas as informações sobre quem se interessa pelo seu negócio e saber exatamente onde estas pessoas estão e assim conhecer muitos dos interesses delas.

Se você não estiver nas redes sociais como Facebook, Instagram e Linkedin, por exemplo, certamente irá perder muitas oportunidades para as suas vendas, pois, não estará tão visível quanto poderia.

Para isso você deve:

  • Ter um bom perfil nas redes com boas imagens e uma identidade visual clara
  • Fazer posts interessantes de acordo com o que seu cliente procura
  • Estar presente também para responder às dúvidas e comentários.

E-commerce e Produção de Conteúdo

Para aproveitar o potencial das redes sociais é necessário posts relevantes, que tenham conteúdos interessantes. Use-as para educar o seu público, para ajudar as pessoas e agregar valor com publicações úteis.

Seguindo a mesma lógica da presença online, você consegue vantagem no mercado quando possui um espaço de vendas online (e-commerce) e também um blog que crie conteúdo para linkar ao seu negócio.

Não utilize as redes sociais apenas para falar sobre a sua marca e para vender produtos. Não seja somente mais um perfil em meio a tantos outros. Inove, afinal, se diferenciar é fazer algo novo e inesperado.

Por quê?

Simplesmente porque todos nós temos consciência de que hoje em dia a famosa busca no Google é uma das opções mais rápidas e ágeis para quando não sabemos a resposta de alguma coisa.

blog1303 - Como atrair mais clientes para seu negócio?

As buscas pelo desktop já eram grandes, mas agora, na era dos smartphones, a procura nesses aparelhos cresceu ainda mais.

Isso porque em qualquer hora e em qualquer lugar, a resposta esta em nossas mãos.

Por isso, para aumentar sua presença no mundo virtual, produzir páginas de blog faz com que você tenha um material exclusivo.

Este conteúdo deve tirar as dúvidas dos seus clientes que buscam por assuntos que se relacionem ao seu negócio.

Assim, o combo do e-commerce com os conteúdos que educam o cliente e o levam à solução que é o seu produto ou serviço atraem mais clientes que precisam de você.

Fidelize seus clientes

blog1304 - Como atrair mais clientes para seu negócio?

As recomendações do boca a boca ainda funcionam muito bem.

Está certo que esse método pode gerar uma boa avaliação do seu estabelecimento nas mídias sociais, sendo que a ideia é a mesma.

Fidelizar seu cliente através do bom atendimento é uma das partes mais importantes, toda a experiência que o cliente tem no seu estabelecimento vai ser levada adiante, tanto nas futuras compras dele mesmo, quanto para indicar aos seus parentes e amigos.

Promover descontos e promoções são excelentes fidelizadores e atrativos de novos clientes.

Crie um diferencial para o seu negócio: seja no atendimento, seja nas vantagens e ”mimos” aos seu clientes ou nas condições de pagamento, por exemplo.

Você deve se destacar em algum sentido para fidelizar e atrair.

Certamente terá concorrentes no seu ramo, e as pessoas irão te escolher por um motivo, que é o diferencial que você propõe.

Gostou das nossas dicas?

Para continuar conferindo mais conteúdos como este, inscreva-se em nossa newsletter e nos siga nas redes sociais.

Acesse Loja Brazil para conhecer a variedade de móveis em aço inox para seu restaurante.