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Como Aproveitar as Dicas dos seus Clientes?

O seu cliente pode ser o seu maior aliado. Para isso, você precisa saber como aproveitar ao máximo as dicas que ele tem pra te dar! Acompanhe

O seu cliente pode ser o seu maior aliado, sabia? Para isso, você precisa saber como aproveitar ao máximo as dicas que ele tem pra te dar!

A experiência do cliente deve ser inesquecível, pois, o cliente satisfeito sempre volta e o intuito é fidelizá-lo. Ouvindo o cliente é possível se certificar que todos os serviços e produtos estão adequados e identificar falhas que necessitam de melhorias.

Pensando nisso, preparamos esse artigo para te ajudar a potencializar o seu negócio levando em consideração a opinião do seu consumidor.

Canais de Comunicação

Manter um canal de comunicação com seu cliente é fundamental para o sucesso do seu negócio – afinal, o feedback dado por ele é capaz de aprimorar seu empreendimento e atrair ainda mais pessoas.

É necessário, em primeiro lugar, construir meios de comunicação que atendam às necessidades do seu público e facilitem o atendimento, bem como, o recebimento de críticas, ideias e sugestões. Podemos destacar como principais meios de comunicação para o setor:

  • E-mail;
  • Instagram;
  • Facebook;
  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor);
  • Atendimento presencial;
  • Pesquisa de satisfação de atendimento.

imagem blog dicas clientes 793 x 305 px - Como Aproveitar as Dicas dos seus Clientes?

Para que se consiga mensurar e avaliar o grau de satisfação de seu público, bem como para conhecê-lo cada vez mais e melhor, pesquisas são muito importantes.

Uma vez consolidado esse relacionamento, é imprescindível extrair o melhor do que eles têm a dizer e usar isso sempre a seu favor, por exemplo: se um número expressivo de seus clientes, recomendar seus serviços a outras pessoas, externalizar a excelência de seu serviço é uma maneira de promover e mostrar-se atento aos feeedbacks recebidos.

Além disso, manter os canais de comunicação sempre ativos e estar atento às interações que chegam é primordial, tanto para o controle de críticas, quanto para o gerenciamento de sugestões e administração de novas ideias. Fazer seu cliente se sentir importante e com suas necessidades atendidas é essencial para a boa experiência que ele terá com seu negócio.

Treinar a equipe

Para potencializar essa relação, uma boa pedida é investir em uma equipe preparada, capacitada e treinada para garantir que as expectativas dos consumidores sejam sempre atendidas. Sendo assim, contar com os mesmos profissionais na resolução das demandas é indispensável, pois o acompanhamento de cada cliente de maneira personalizada deve ser contínuo e se possível tratado pelo mesmo colaborador – isso criará uma maior proximidade entre a empresa e o cliente.

A sensação de que podem se expressar livremente e que são, de fato, ouvidos e respeitados, é o que fará com que seus clientes queiram sempre estreitar a relação com você e seu negócio, trazendo sempre dicas e sugestões que visem à melhorar seu empreendimento.

Mimos para os clientes

Uma outra maneira de demonstrar cuidado e atenção com seu cliente, mostrando preocupação com o que ele tem a dizer, é o oferecimento de brindes, produtos exclusivos e até a criação de cartões fidelidade. Essa ação, não demonstra apenas a preocupação em estreitar o relacionamento, como passa a ideia de que a opinião dele é importante para você.

Fazer com que seu cliente se sinta importante e parte do processo de melhorias do seu estabelecimento é valoroso para que, juntos, sejam mais fortes, afinal de contas, a adoção de todas essas medidas o surpreenderá positivamente, e o esforço da empresa sem se comunicar direta e pessoalmente com seu consumidor será sempre recompensado.

Valorizar as dicas e opiniões dos seus clientes fará seu atendimento subir de nível e de conceito. Agregando mais qualidade e excelência ao seu estabelecimento.

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