Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Coifa Industrial, para que serve?

A coifa industrial fabricada em aço inoxidável é um equipamento comum em restaurantes, cozinhas industriais e em muitas residências.

A coifa industrial pode ser construída em Aço de inox ou Chapa Galvanizada, podendo conter ou não alguns acessórios, como os filtros inerciais, dutos, chapéus entre outros. A coifa industrial fabricada em aço inoxidável é um equipamento comum em restaurantes, cozinhas industriais e em muitas residências.

Indicadas para as mais diversas instalações industriais, sistemas de ventilação e exaustão, a coifa industrial possui a função de extrair do ambiente os gases provenientes do cozimento e frituras dos alimentos, livrando a cozinha de odores, gorduras e vapores.

Além disso, a coifa industrial acondiciona a temperatura interna da cozinha em um nível de conforto ideal. Vale lembrar que, além do sistema de sopro externo utilizado para substituir o ar de exaustão, também tem a função de captar, processar e conduzir o vapor e o gás do ambiente da cozinha.

A coifa é um equipamento de suma importância e o material mais indicado é o aço inoxidável por ter uma longa vida útil, com facilidade na manutenção e limpeza. Recomenda-se utilizar detergente neutro e uma esponja macia para não remover o brilho do produto e não danificar sua superfície.

Vantagens das coifas industriais em aço inox:

Suportam temperaturas elevadas sem sofrer deformidades;
Resistência mecânica considerável;
Possui alta resistência a corrosão;
Livre de oxidação;
Possibilita limpeza frequente e desinfecção;
Fácil manutenção e limpeza, sem que acumule resíduos e umidade;
Conta com superfície lisa;
Agrega beleza para o ambiente com aparência higiênica;
Custo x benefício;
Conformidade com a vigilância sanitária.

O aço inox é um material que confere maior segurança quando relacionado com os alimentos, por ser um material que não transmite substâncias tóxicas, odores e gosto. O aço inox, de acordo com o tipo de aço e suas características, possui aplicações específicas e tradicionais, que garantem excelente desempenho. Bonito e resistente, também é um material de fácil conservação.

As coifas em geral podem operar de duas formas

  1. Modo de depuração: onde não é necessário furar a parede, porém indispensável a utilização de filtro de carvão;
  2. Modo de exaustão: que dispensa filtro de carvão, entretanto precisa de um duto exaustor com saída para fora do ambiente.

Ambos utilizados ​​para evitar que a gordura se espalhe pela cozinha ao utilizar o fogão, porém com funcionalidades mais complexas em um dos modelos. As coifas no modo depuração, são indicadas para residências, pois a utilização é menor.

As coifas por meio de exaustão, também tem a função de depurador, filtrando o ar, limpando e devolvendo o mesmo ao ambiente, ou seja, são mais eficientes e indicadas para cozinhas industriais, onde ficam em uso por muito mais tempo.

Podem ser instaladas na parede ou no teto. O modelo de parede é adequado para equipamentos encostados na parede. Já o modelo de teto é destinado ao equipamento no meio do ambiente, ou seja, ilha.

Gostou do conteúdo? Para ficar por dentro das novidades e tendências do setor da gastronomia, não deixe de visitar o site da Loja Brazil e acompanhar nossas redes sociais.