Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Chocolate x Intolerantes à Lactose: Como se deliciar sem se preocupar com restrições

Hoje em dia, dietas restritivas estão cada vez mais em voga, seja por intolerâncias alimentares ou por opção pessoal. Independentemente do motivo que for, ter uma restrição alimentar não é sinônimo de limitação no paladar: pensando nisso, viemos te provar como é possível aproveitar todas as delícias achocolatadas, até mesmo para aqueles que não consomem lactose ...

Hoje em dia, dietas restritivas estão cada vez mais em voga, seja por intolerâncias alimentares ou por opção pessoal. Seja por qual motivo for, ter uma restrição alimentar não é sinônimo de limitação no paladar: pensando nisso, viemos te provar como é possível aproveitar todas as delícias achocolatadas, até mesmo para aqueles que não consomem lactose:

1- O MERCADO JÁ SE ADAPTOU: com a crescente do mundo fitness e a busca das pessoas por opções cada vez mais saudáveis, diversas marcas estão focadas em atender esse público que visa a aliar sabor com segurança na hora de se alimentar. Por isso, adaptada à realidade de milhares de brasileiros, diversas empresas estão investindo cada vez mais em opções livres do leite da vaca – as principais marcas do mercado já disponibilizam produtos lac free, além de glúten, soja e açúcar free.

2- FAÇA VOCÊ MESMO:

Outra boa opção é tirar um tempinho gostoso e de qualidade em família ou amigos para testar receitas funcionais, deliciosas e sem lactose. Na internet se vê diversas dicas de bolos, tortas, brownies e doces que são livres de leites e derivados, o que facilita a vida de quem precisa ou prefere se restringir desse alimento.

Para te mostrar como pode ser prático preparar a sua própria sobremesa sem lactose, separamos essa dica, do site “ Lactose não ”para você se inspirar:

Brownie livre de lactose

Ingredientes:

320g de chocolate meio amargo ou pelo menos 55% de cacau – eu usei um tablete do meio amargo da Garoto e um do 55% de cacau, nenhum dos dois tem leite.
100g de manteiga – se quiser use creme vegetal
2 xícaras de açúcar não muito cheias
4 ovos
1 xícara de farinha de trigo peneirada
1 xícara de nozes, amêndoas ou castanhas do pará
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de essência de baunilha
Modo de fazer:
Pré-aqueça o forno em temperatura média-baixa.
Em uma tigela junte o chocolate e a manteiga e derreta em banho-maria. Depois de derretido junte o açúcar e misture bem.
Bata os ovos, na mão mesmo, e adicione na massa. Mexa bem. Então misture a farinha peneirada, o sal e a essência de baunilha, mexendo novamente.
Por último acrescente as nozes.
Asse por uns 20 minutos em uma forma untada ou forrado com papel manteiga, eu particularmente prefiro o papel manteiga!
Para o brownie ficar molhadinho tem que tirar ele quando o palito sair sujinho ainda, ok?

Calda – a receita da calda foi retirada do site Diário sem Lactose 👌

Ingredientes:
1/3 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de cacau em pó
1 e 1/2 colher de amido de milho
1/3 xícara de água
1 colher de chá de essência de baunilha – não coloquei
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo e mexa até engrossar um pouco. Prontinho!
Se você for colocar a essência de baunilha adicione ela só depois de retirar do fogo ok?

E ai, deu para se inspirar? A vida de quem não consome lactose pode sim ser mais doce.