Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Chame atenção do público com bons slogans para restaurantes

O sucesso de qualquer produto depende, em grande parte, da forma como ele é apresentado – conforme diz o ditado popular: “a propaganda é a alma do negócio”.

O sucesso de qualquer produto depende, em grande parte, da forma como ele é apresentado – conforme diz o ditado popular: “a propaganda é a alma do negócio”. Saber vender seu produto é, portanto, essencial para que cada vez mais pessoas queiram consumi-lo. Pensando nisso, hoje vamos falar a respeito de uma atividade que envolve criação, criatividade e muita diversão: os famosos “slogans”, uma das estratégias infalíveis para o crescimento do seu empreendimento.

Vamos às dicas de como tornar seu restaurante mais atrativo e assim chamar a atenção do público?

É importante destacar o poder de fixação que os slogans conseguem causar nas pessoas. Diferentes serviços e produtos optam por esse tipo de publicidade pois, com simples frases curtas, é possível associar palavras a marcas – a chamada “fixação da marca” pode ser um excelente diferencial para seu estabelecimento. Nesse sentido, opte por frases que honrem a qualidade do serviço que você presta ou que expressem a característica do produto que você deseja vender. Frases curtas, criativas e descritivas são uma ótima pedida! 😉

Porém, atente-se ao fato de que o slogan do seu restaurante soará como uma promessa para o cliente, e essa expectativa criada precisa ser comprovada na qualidade do produto. Por essa razão, não faça promessas incríveis nem utilize termos muito exagerados, pois é necessário passar uma ideia de realidade possível de ser atingida. Dessa forma, combine o slogan ao estilo do restaurante e à proposta que vocês oferecem, sempre em tom realista.

Outra importante dica é eleger um aspecto ou característica do restaurante ou da comida oferecida que você acha que mereça destaque, e não optar por descrições genéricas e abrangentes que abarcam o todo mas não focam em um ponto específico: descubra um elemento chave ou um diferencial que só você oferece e explore isso, usando frases chamativas a seu favor.
Além disso, o slogan precisa transmitir, em poucas palavras, a mensagem que seu restaurante quer passar para o cliente: portanto, vá direto ao ponto. Não seja prolixo nem use frases longas e cansativas. Quando se trata de slogan, menos pode ser mais. Objetividade e clareza são palavras de ordem para causar um impacto positivo no público consumidor.

Por fim, depois de todas as dicas apresentadas, é hora de colocar em prática as ideias fazendo um brainstorming:

O que seu restaurante tem de melhor a oferecer?
No que ele se destaca?
Quais são os valores que ele transmite?
Ele tem alguma causa?
Qual a primeira palavra que as pessoas falam quando pensam nele?
Por quais produtos ele é mais lembrado?

Pergunte a si mesmo, peça ajuda aos funcionários e, por que não, até mesmo aos clientes. Separe os melhores adjetivos, assimile as melhores ideias e seja criativo na escolha.
Finalmente, pense na identidade visual que seu negócio quer expressar: é hora de aliar o nome, o slogan e o logotipo. Combinados e em harmonia, esses elementos irão traduzir a identidade do seu restaurante. Tenha em mente que, muito mais do que uma mera frase ou uma propaganda, o slogan do restaurante será verdadeiramente sua assinatura.

Gostou das dicas? A Loja Brazil oferece soluções em projetos gastronômicos para o seu negócio, confira nosso trabalho em Loja Brazil!