Slogans para restaurantes
O sucesso de um produto está ligado à sua apresentação. Como diz o ditado popular: “a propaganda é a alma do negócio”. Dominar a arte de vender seu produto é crucial para atrair cada vez mais consumidores.
Neste artigo, exploraremos uma atividade que envolve criatividade, diversão e é fundamental para o crescimento do seu empreendimento: os famosos “slogans”.
O que é um slogan?
O tal “slogan”, como conhecemos, é uma frase forte e memorável que resume a essência de uma marca, produto ou serviço. É uma forma de comunicação rápida e eficaz, capaz de gerar uma conexão emocional com os clientes daquela marca.
A origem da palavra se refere ao termo “sluagh-ghaim”, em gaélico. Sua tradução literal, seria algo como “grito de guerra”, ou “grito do exército”. De fato, é uma frase criada para gerar impacto e destaque para as marcas, e as empresas que possuem um forte slogan, se destacam com facilidade dos seus concorrentes.
Por que eu preciso ter um slogan no meu restaurante?
Para que um restaurante alcance o sucesso, ele precisa ter a capacidade de atrair e reter clientes. E um slogan bem construído, pode destacar as qualidades que o seu estabelecimento possui, e transmitir a sua proposta, criando assim, uma memória sólida na cabeça dos clientes.
Bom, agora que você já sabe de tudo isso, é natural surgir uma dúvida: “Tá, então como eu posso criar o meu próprio slogan?”. É para te ajudar nisso, escrevemos esse guia com alguns pontos indispensáveis para você criar um slogan forte e criativo. Confira:
-
Maximizando a Atração do Seu Restaurante
O poder de fixação dos slogans é inegável. Com poucas palavras, é possível associar conceitos e marcas, o que pode ser um diferencial incrível para o seu estabelecimento. Opte por frases curtas, porém impactantes, que expressem a qualidade do serviço que você oferece ou as características únicas do seu produto. Lembre-se: menos é mais quando se trata de slogans!
-
Equilibrando Promessa e Realidade
Seu slogan é uma promessa para o cliente, e é crucial que essa promessa seja cumprida. Evite termos exagerados e promessas mirabolantes. Mantenha-se realista, alinhando o slogan com o estilo e a proposta do seu restaurante.
-
Destaque o Diferencial
Identifique um aspecto chave do seu restaurante ou da sua comida que mereça destaque. Evite descrições genéricas e abrangentes. Descubra o que torna seu estabelecimento único e explore isso em seu slogan.
-
Clareza e Objetividade
Seu slogan deve transmitir a mensagem do seu restaurante de forma direta e clara. Evite frases longas e complicadas. Lembre-se: objetividade e clareza são essenciais para causar um impacto positivo no seu público-alvo.
-
Brainstorming e Identidade Visual
Conduza um brainstorming para descobrir os melhores adjetivos e ideias para o seu slogan. Envolva funcionários e até mesmo clientes nesse processo. Por fim, alinhe o nome, o slogan e o logotipo do seu restaurante para criar uma identidade visual coesa e impactante.
Seu slogan não é apenas uma frase de efeito, mas sim sua assinatura. Invista tempo e criatividade na sua criação, pois ele será o cartão de visita do seu negócio.
E para você que chegou até aqui, separamos alguns exemplos de slogans famosos de marcas para você se inspirar, e quem sabe, criar um slogan tão famoso quanto esses. Confira abaixo:
- Nike: “Just Do It” – “Apenas Faça”
- McDonald’s: “I’m Lovin’ It” – “Eu Estou Adorando”
- Apple: “Think Different” – “Pense Diferente”
- Coca-Cola: “Open Happiness” – “Abra a Felicidade”
- BMW: “The Ultimate Driving Machine” – “A Máquina de Condução Definitiva”
- Audi: “Vorsprung durch Technik” – “Vantagem Através da Tecnologia”
- Disney: “The Happiest Place on Earth” – “O Lugar Mais Feliz da Terra”
- Mastercard: “There are some things money can’t buy. For everything else, there’s Mastercard.” – “Existem coisas que o dinheiro não compra. Para tudo o resto, há Mastercard.”
- Volkswagen: “Das Auto” – “O Carro”
- Adidas: “Impossible is Nothing” – “O Impossível é Nada”
- FedEx: “When it Absolutely, Positively has to be there Overnight” – “Quando é Absolutamente, Positivamente Precisa Chegar Durante a Noite”
- KFC: “Finger Lickin’ Good” – “De Lamber os Dedos”
- L’Oréal: “Because You’re Worth It” – “Porque Você Merece”
- Subway: “Eat Fresh” – “Coma Fresco”
- Toyota: “Let’s Go Places” – “Vamos a Lugares”
- Pepsi: “Live For Now” – “Viva Para o Agora”
- Burger King: “Have it your way” – “Faça do Seu Jeito”
- KitKat: “Have a Break, Have a KitKat” – “Tire um Tempo, Coma um KitKat”
Gostou das dicas? A Loja Brazil oferece as melhores soluções para o seu negócio. Confira nosso trabalho em www.lojabrazil.com.br e dê o próximo passo para o sucesso do seu restaurante – são Bancadas em aço inox, Pias em aço inox, Carrinhos de Serviço, Estantes em aço inox, Prateleiras e projetos sob medida conforme suas necessidades. Assine nossa NewsLetter e siga-nos nas Redes Sociais. Até a próxima!