Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Lista de bebidas que não podem faltar em um bar de sucesso

Mesmo com a crise financeira que vem afetando o Brasil, o ramo de bares, assim como o de restaurantes, continua a crescer. Para se ter uma ideia, o setor de bares e restaurantes apresentou um crescimento de 3,2%, sendo um dos responsáveis pela evolução da economia no País.

Mesmo com a crise financeira que vem afetando o Brasil, o ramo de bares, assim como o de restaurantes, continua a crescer. Para se ter uma ideia, o setor de bares e restaurantes apresentou um crescimento de 3,2%, sendo um dos responsáveis pela evolução da economia no País.

Assim, empreender no segmento de bares e restaurantes é uma ótima ideia de investimento. Inclusive, já demos aqui no blog dicas para quem deseja começar no setor, como os tipos de bares, ideias para promoções de bares, ou até mesmo sugestões para reduzir os custos.

Por isso, neste post vamos falar sobre o carro-chefe para montar qualquer bar: a lista de bebidas. Acompanhe!

Lista de bebidas: o que seu bar não pode ficar sem

1. Cachaça

Cachaça ou pinga é o nome que damos à aguardente de cana tipicamente brasileira. E, por ser um produto do País, ela não pode faltar no seu bar. Isso porque, além de ser tomada pura em shots, a cachaça também é um ingrediente essencial em muitos drinks, como a caipirinha, um dos drinks mais populares no Brasil.

2. Cerveja

É uma das bebidas clássicas de qualquer bar, e você não pode deixar de oferecer pelo menos as marcas mais conhecidas. Dependendo da proposta do seu bar, também é indicado oferecer cervejas premium, artesanais ou que tenham algum tipo de diferencial.

3. Energético

É uma bebida sem álcool que acelera o metabolismo e dá mais energia devido aos estimulantes presentes em sua composição. No bar, é consumido tanto puro quanto com gelo ou misturado a bebidas alcoólicas.

4. Gin

O gin é uma bebida destilada feita à base de cereais e zimbro. É uma bebida forte, que muitas vezes tem teor alcoólico entre 37º e 50º. É originário da Holanda e é consumido tanto puro quanto em preparações, como o Gin Tônica e Negroni.

5. Licores

São bebidas alcoólicas doces, em geral misturadas a ervas, flores, frutas e temperos. Geralmente são bebidos puros com gelo ou em drinks.

6. Rum

O rum se parece um pouco com a cachaça e é feito a partir da fermentação do melaço e outros derivados da cana. É uma bebida bastante tradicional em países como Cuba, e tem um sabor refinado e suave. O teor alcoólico fica entre 35º e 55º. Mojito e daiquiri são os melhores exemplo de drinks com a bebida.

7. Saquê

O saquê é uma bebida japonesa, fabricada a partir da fermentação do arroz. No Japão, é consumido quente e em celebrações como ano novo e casamentos; no Brasil, a bebida ficou muito popular em drinks, como as saquerinhas.

8. Tequila

A tequila vem do México, e é produzida por meio da destilação e fermentação do líquido extraído da Agave Tequilana, uma planta da América Central. Se tornou consumida no Brasil em baladas e festas, tanto em shots quanto em drinks como a Margarita.

9. Vinhos e espumantes

O vinho é uma das bebidas alcoólicas mais conhecidas e indicado especialmente para estabelecimentos que também ofereçam cardápio de almoço e jantar. Porém, mesmo em bares, é importante ter ao menos algumas opções nacionais e importadas.

Já os espumantes são bebidos em comemorações, principalmente em datas especiais, como Natal ou ano novo. Se seu estabelecimento funciona neste tipo de ocasião, oferecer alguns rótulos da bebida é fundamental.

10. Vodca

Outra bebida bastante consumida em bares, principalmente sob forma de drinks, a vodca é uma bebida destilada, incolor, com pouco sabor e um teor alcoólico entre 35º e 60º. Provém da batata ou de cereais como centeio, trigo e outros grãos. Um dos drinks mais famosos com vodca é a caipiroska.

11. Whisky

Puro ou “on the rocks”? Não importa como você gosta do seu whisky, o importante é que ele esteja presente no seu bar. A bebida tem um teor alcoólico de 38º a 54º, e é feita da destilação de grãos como o malte, envelhecida em barris. Quase sempre é consumido puro ou com gelo. Se quiser mais informações leia nosso artigo “Como criar um cardápio de drinks ideal para o seu bar“.

Agora que você já sabe a lista de bebidas não podem faltar em um bar de sucesso, visite o site da Loja Brazil e inscreva-se na newsletter para ficar por dentro das novidades e tendências do setor da gastronomia!