Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Tipos de bares: conheça as melhores opções para investir!

Abrir um bar como empreendimento pode ser um ótimo negócio: saiba como atrair a clientela!

Ir ao bar é um programa muito popular entre os brasileiros.

Em nosso país, as pessoas não costumam abrir mão de uma cerveja com os amigos de vez em quando, e também é muito comum que celebrações dos mais diversos tipos (aniversários, despedidas, promoções de trabalho etc.) sejam em um bar.

Por isso, abrir um bar como empreendimento pode ser um ótimo negócio: quanto mais pessoas frequentarem seu estabelecimento, mais clientes você terá – e mais dinheiro entrará no caixa.

Mas, para ter sucesso no negócio, além de investir em questões essenciais, como bom um atendimento e cardápio, limpeza e organização, é preciso entender qual é o tipo de estabelecimento que você quer abrir e se ele atende àquilo que você e o público esperam.

Por isso, separamos neste post alguns tipos de bares e suas principais características.

Acompanhe!

Tipos de bares para você investir

Bar Americano

A principal característica desse bar é o longo balcão com diversas prateleiras, onde ficam expostas as bebidas da casa. Como o barman é a principal atração desse estabelecimento, o foco deve ser o balcão. Costuma servir drinks, cervejas e salgadinhos.

Bar Molhado

Estabelecimento à beira de piscinas, em que muitas vezes os clientes consomem alimentos e bebidas dentro da água.

É bastante comum em hotéis e resorts, e costuma funcionar enquanto as piscinas estão abertas. Serve geralmente cervejas, coquetéis, bebidas não alcoólicas e também lanches leves.

Boteco

O boteco é muito popular entre os brasileiros. É um ambiente muito procurado para uma cerveja gelada, um happy hour e um tira-gosto com os amigos.

Costuma ser mais simples, e é a opção que muitos procuram quando querem beber alguma coisa sem gastar muito.

Por isso, invista sempre em ter muita cerveja gelada e também comidinhas populares, como batata frita, coxinha e polenta frita.

Café

O café é um bar no estilo francês – e inclusive bastante comum até hoje em muitos países europeus.

Serve bebidas alcoólicas e não alcoólicas, mas também é essencial que tenha foco no serviço de cafeteria (cafés, chás, chocolates quentes etc.), doces, pães e salgados.

Cervejaria

Aqui, as estrelas são a cerveja e o chope, embora possa servir outras bebidas. Geralmente, oferece lanches rápidos, e possui uma boa quantidade de torneiras de chope, para que o cliente possa experimentar diversos tipos.

Piano Bar

É parecido com o Bar Americano, porém tem foco na música ao vivo, tocada ao piano.

É bem frequente em hotéis. Costuma ser um bar mais sofisticado, com clientela de alto padrão.

Por isso, invista no layout e design, capriche nos coquetéis e bebidas destiladas, e também em petiscos diferenciados.

Pub

É um bar tipicamente inglês que, antigamente, costumava atender clientes de todas as classes sociais, servindo bebidas alcoólicas, comidas e oferecendo jogos, como dardos, gamão e xadrez.

Também é um bar bastante procurado por ter vários tipos de cerveja, e costuma ter música o tempo todo, seja ao vivo ou não.

Serve refeições e petiscos simples, muitas vezes baseados na culinária inglesa, como hambúrgueres e fish’n’chips (peixe e fritas).

Wine Bar

No Brasil, esse tipo de bar é relativamente novo, embora esteja se tornando cada vez mais popular.

O foco é servir vinhos na taça ou em garrafa, embora também possa oferecer outras bebidas. Os petiscos devem, preferencialmente, ajudar na apreciação do vinho.

Agora você já conhece um pouco melhor os tipos de bar mais populares e o que cada um deve oferecer para agradar os clientes que procuram esses serviços.

Então, o próximo passo é saber o que é preciso para abrir um bar, e nós já falamos sobre este assunto aqui.

Conheça também nossa linha de produtos para bares e restaurantes em nosso site!