Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Bancada Inox: por que ter uma em sua cozinha industrial?

A bancada inox apresenta algumas vantagens para a sua cozinha industrial. Acompanhe nosso blog e saiba mais!

O aço inoxidável

A melhor invenção para as cozinhas foi a descoberta do aço inoxidável. A descoberta deste material revolucionou o cotidiano de quem trabalha com alimentação: a preocupação com a higiene diminui muito ao adquirir equipamentos como esses.

O aço inoxidável é um material conhecido por sua resistência, em razão disso, é utilizado na fabricação de produtos que exigem maior durabilidade. Além desses fatores, o aço inoxidável é um material que pode ser limpo continuamente sem agredir a superfície, desde que, utilize-se produtos não abrasivos.

A bancada industrial para cozinha de aço inox deve ser lisa e homogênea. O aço inox é um material resistente à corrosão e não se deteriora com o passar do tempo pela ação da oxidação, possibilitando grande vida útil, desde que a manutenção ocorra de modo adequado.

Um dos grandes benefícios do produto neste formato, é sua baixa rugosidade, impossibilitando que as sujeiras fiquem retidas no material e evitando que as bactérias se alojem no equipamento.

Se você quer saber ainda mais vantagens dessa maravilhosa invenção para a cozinha de restaurantes e lanchonetes, acompanhe o conteúdo!

Bancada aço inox e suas vantagens

As bancadas para cozinha industrial de inox são equipamentos desenvolvidos para suprir a alta demanda das cozinhas profissionais, principalmente por conta das suas características. A bancada aço inox adquire muito mais resistência e durabilidade, aspectos fundamentais em espaços onde a demanda é elevada.

O aço inox é a junção de aço com cromo, sendo que em alguns casos, adicionado também átomos de níquel. A fórmula é imune à ferrugem e não oxida em contato com o ar ao longo do tempo. O máximo que pode acontecer é descolorir a peça deste material quando em ambientes de baixa oxigenação, alta salinidade ou com pouca ventilação.

Baixo custo de manutenção

O gasto com a manutenção é baixo, o aço inoxidável é fácil de limpar, normalmente basta usar sabão ou detergente neutro com água fria ou morna, depois enxaguar com água limpa e secar com pano macio e de fácil absorção. Apenas isso será o suficiente para limpar com eficácia o material. Suporta altas temperaturas e mudanças extremas entre calor e frio, não absorve cheiros, pode ser facilmente esterilizada.

imagem blog bancada inox 1 793 x 305 px - Bancada Inox: por que ter uma em sua cozinha industrial?

Alto padrão de qualidade

Os equipamentos produzidos de aço inox, não interferem nas propriedades dos produtos nele manuseados, garantindo assim um alto padrão de qualidade. Uma medida fundamental para garantir a durabilidade destes equipamentos é realizar a limpeza periódica.

Material adequado as normas da Vigilância Sanitária

O material que se escolhe para fabricar as bancadas é determinante, levando em consideração a saúde dos clientes e deve estar em conformidade com a Vigilância Sanitária.

Acabamento moderno e versátil

Além de tudo, as bancadas de aço inox possuem muitas opções de uso e flexibilidade nos modelos. Seu ambiente fica ainda mais bonito com equipamentos de inox devido ao seu acabamento moderno e versátil.

imagem blog bancada inox 2 793 x 305 px - Bancada Inox: por que ter uma em sua cozinha industrial?

Longa durabilidade

A bancada de aço inox para cozinha pode durar muitos anos, desde que a manutenção adequada seja feita. Ou seja, são muitas as vantagens de ter este tipo de equipamento em sua cozinha industrial. Assim fica fácil perceber que a bancada inox cozinha industrial é indispensável para o seu estabelecimento.

Agora que você já sabe tudo sobre as bancadas para cozinha industrial de inox e viu todas as vantagens e benefícios proporcionados, clique no botão abaixo, entre no nosso site e encontre as melhores ofertas para o seu estabelecimento.

Melhores Ofertas em Equipamentos de Aço Inox