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5 Dicas Para Aumentar O Seu Faturamento Durante O Carnaval

Chegou o mês da folia...

Então chegou o mês de fevereiro, o mês da folia, o mês do calor e do carnaval o mês do brasileiro!
Nesta época do ano adultos voltam a ser crianças e vivem sem ter a vergonha de ser feliz, transformam ruas e avenidas em grandes palcos abertos, multicoloridos e divertidos.
E até mesmo quem não gosta da agitação, de uma forma ou outra se sente envolvido com o clima, por isso, é importante que os estabelecimentos estejam preparados para não deixar ninguém esperando na janela. Equipamentos como o refrigerador serve justamente para resfriar as bebidas que irão refrescar e hidratar os mais diversificados carnavalescos.

Aproveite para faturar mais…

Para o comércio de alimentos e bebidas, é uma data com ótimo fluxo de clientes, afinal, ninguém resiste pular o dia todo sem que seja preciso dar aquela pausa para se alimentar e hidratar, não é mesmo?
O grande aumento no consumo de bebidas entre os carnavalescos é o “abre-alas” para os estabelecimentos terem uma significativa crescente no número de vendas desses produtos.

Pensando nisso, hoje eu trouxe algumas dicas para que neste carnaval, enquanto os seus concorrentes faturam, você não fique apenas olhando a “banda passar”. Confira abaixo:

Carnaval Refrigerador Loja Brazil - 5 Dicas Para Aumentar O Seu Faturamento Durante O Carnaval
Você sabia que perdemos até 2 litros de água do organismo pulando Carnaval? Mantenha-se hidratado(a)

1 – Dê visibilidade aos seus produtos

Utilizando refrigerador expositor com porta de vidro, as bebidas ficam visíveis, isso faz com que a atenção dos consumidores, no caso, dos foliões seja atraída. Funciona como uma técnica de merchandising, ou seja, contribui para a exibição dos produtos no ponto de venda.

Muitas vezes, esta exibição alcança melhores resultados nas vendas do que os tradicionais banners ou splashs. Além disso, esse tipo de geladeira expositora também garante a facilidade de acesso as bebidas.

2 – Mantenha sempre as bebidas na temperatura certa

Com temperaturas normalmente bastante elevadas nesse período do ano, é essencial oferecer ao cliente bebidas bem refrigeradas.
Para isso, é necessário saber escolher o tipo certo de refrigerador (veja aqui) para o seu estabelecimento. Atualmente no mercado existem diferentes modelos, alguns específicos para cervejas atingem temperaturas negativas, o que é ideal para a conservação e consumo, outros mais voltados a bebidas em geral (suco, água e refrigerante) variam sua temperatura de 0°C a 10°C.

3 – Mix de produtos

Gostos são indiscutíveis, cada pessoa faz suas escolhas de acordo com as experiências que teve com determinado produto, ou pela imagem positiva que a publicidade passou a ela. Por isso, trabalhar com opções de escolhas é dar ao cliente o livre-arbítrio de optar pela sua preferência. Isso será ótimo para o seu negócio!

4 – Informação é a alma do negócio

Por mais clássicas que sejam as bebidas consumidas durante o período de carnaval, é importante estar atualizado e acompanhar como as marcas que você vende estão divulgando seus produtos na mídia. Por exemplo, em algumas épocas sazonais existem marcas que trocam a embalagem do produto de acordo com a campanha do momento (carnaval, olimpíadas, copa do mundo, verão…). Pode até parecer que isso não interfira no seu faturamento, mas é aí que você se engana!
Quando você tem conhecimento daquilo que se está oferecendo fica mais fácil se relacionar com o cliente, oferecer produtos, dar dicas e informações que ajudarão na escolha durante o momento da venda.
Pense nisso!

5 – Ofereça promoções

Vocês sabem, todos nós somos atraídos por promoções, ficamos propensos a ir de encontro daquilo que chama atenção aos olhos e muito mais, ao bolso. Destacar produtos, seja pelo preço mais baixo, novidades ou através de combos é uma carta na manga bastante utilizada pelos comerciantes, e normalmente garantia de bons resultados. É uma forma de despertar a vontade do cliente atraindo-o ao seu estabelecimento.
Outra dica que eu dou é criar promoções com tempo limitado, isso fará com que o número de compras feitas por impulso aumente. No marketing essa técnica é conhecida como FOMO (Fear of the missing out), ou seja, o cliente sente medo de perder a oferta e vai ao encontro do seu desejo de compra.

Enfim encontre dentro do seu mix de produtos, oportunidades que podem alavancar as suas vendas.
Enquanto os foliões pulam que nem pipoca se divertindo pela cidade, vista a fantasia e entre no clima. Turbine o seu estabelecimento utilizando um refrigerador e esteja preparado para oferecer o que de melhor o seu negócio tem a oferecer, assim os bons resultados virão!

Bom carnaval à todos(as)!
Boas vendas.