Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Por que apostar em atendimento?

Um bom atendimento para a maioria das pessoas pode se limitar a agir com respeito e educação perante o seu cliente. Mas o verdadeiro atendimento que conquista e fideliza é aquele que ultrapassa as barreiras da normalidade e prova o seu verdadeiro valor ao público.

Um bom atendimento para a maioria das pessoas pode se limitar a agir com respeito e educação perante o seu cliente. Mas o verdadeiro atendimento que conquista e fideliza é aquele que ultrapassa as barreiras da normalidade e prova o seu verdadeiro valor ao público. Isso acontece quando o estabelecimento se coloca no lugar do consumidor e o trata de maneira justa e empática, sempre ressaltando que cada cliente é único e especial.
Em um mercado competitivo, demonstrar diferencial em relação aos concorrentes, se destacando na maneira de se relacionar com os clientes, se faz uma das maneiras mais assertivas de sair da curva da normalidade e estar à frente na corrida pela atenção e fidelidade dos mesmos.
Receber e saber ouvir os feedbacks apresentados, oferecer retornos rápidos e apresentar soluções satisfatórias, ter boa vontade e um sorriso no rosto, chamar pelo nome, ser transparente nas informações e prezar pela verdade, não se limitar a horários de atendimentos, assumir responsabilidades e cumprir com ofertas e promoções propostas, são alguns exemplos de ações e dicas que agregam valor ao produto oferecido pelo estabelecimento e o possibilitam subir de nível, saindo do bom atendimento para o atendimento excepcional e incomum, que realmente faz a diferença.

47029 300x177 - Por que apostar em atendimento?

Vale destacar que vivemos em uma era globalizada, portanto o atendimento acontece também fora das limitações físicas dos estabelecimentos, por essa razão, se atentar para como o seu negócio se comunica digitalmente se faz de suma importância para manter o padrão de excelência e o entusiasmo do cliente em relação aos serviços e produtos comercializados. Com os últimos acontecimentos mundiais, grande parte das empresas perceberam que é essencial ter presença digital para a sobrevivência das mesmas, o que resultou em uma quebra nos protocolos de horários comerciais e em uma proximidade muito maior entre a empresa e o cliente final. Com base nisso, manter um canal de atendimento através da internet e das redes sociais passa a ser item indispensável para os mercados atuais. Capriche então na maneira de engajar com o público online, se preocupando sempre em manter a identidade do seu estabelecimento e nunca se esquecendo de que tudo que acontece em seu ambiente virtual pode interferir e muito, positivamente ou não, em seu ambiente físico. Por não haver limitações geográficas o marketing na internet é uma boa oportunidade de aumentar o alcance da empresa e de conquistar cada vez mais espaço entre os concorrentes. Use com conhecimento e criatividade e multiplique a visibilidade do seu empreendimento.

Conclui-se então que seja presencial ou digital, a qualidade no atendimento precisa ser regra, sendo exercida por todos os funcionários da casa, tendo sempre como principal exemplo os proprietários e gestores do negócio. A constância na maneira zelosa de tratar o público estabelece uma relação de confiança entre as partes e resulta em boas indicações e avaliações para a sua loja. O grande segredo do sucesso está em não se contentar somente com o que é bom e comum, mas em correr atrás de se aperfeiçoar e entregar o que de fato não é normal de ser visto por aí – o extraordinário.

Se esse texto te proporcionou motivação para encarar os obstáculos do empreendedorismo no seu negócio, então nós, atingimos o nosso principal objetivo!

Siga a Loja Brazil nas Redes Sociais, temos muitas novidades sobre tendências gastronômicas para você.

 

Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,