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Adapte-se: Invista em uma estratégia multicanal!

Um negócio que investe em diferentes meios de canais de divulgação, aumenta grandemente tanto o número de visualizações como o de conversão final em vendas, segundo estudos feitos por especialistas em marketing para negócios e empresas.

A estratégia multicanal tem sido utilizada por diversos estabelecimentos como forma de ampliar o alcance da visibilidade da marca e o engajamento da mesma.
Um negócio que investe em diferentes meios de canais de divulgação, aumenta grandemente tanto o número de visualizações como o de conversão final em vendas, segundo estudos feitos por especialistas em marketing para negócios e empresas.

Para se adaptar ao marketing multicanal é necessário ter em mente quem é a persona do seu estabelecimento, pois a intenção é levar a publicidade até o seu público alvo da maneira mais fiel possível.
Dessa forma, o primeiro passo é desenhar o perfil de cliente da sua empresa, importante detalhar as características da personalidade da persona, para que se tenha uma margem maior de assertividade no momento do direcionamento de anúncios e campanhas.

A estratégia multicanal acontece de maneira online e offline. Apesar de estarmos em um mundo cada vez mais globalizado e digital, o velho e bom marketing offline ainda tem seu lugar de destaque garantido. Portanto, aposte em panfletos e outdoors, dando preferência sempre por locais estratégicos de sua região, como grandes sinaleiras e avenidas de maiores movimentos de pedestres e carros.
Ao contrário do marketing offline, que possui limitação geográfica, o marketing online não possui barreiras nem delimitações, tendo seu alcance infinitamente maior quando bem direcionado. Nele, a empresa pode escolher entre diversos canais de entrega, sendo que o ideal é apostar em pelo menos três redes diferentes de contato com o público, para assim se criar um relacionamento direto e real com ele.
O Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, é uma excelente opção para se iniciar esse relacionamento com os clientes. Dedique-se a criar um perfil interessante, levando em consideração aquilo que de fato terá relevância para a sua persona. Aposte em fotos bonitas e de qualidade. Aqui, as imagens têm um poder maior do que as palavras, então, a dica é utilizar legendas objetivas e de impacto, com uma boa chamada para ação no final.

Sites e blogs, ferramentas já tradicionais no mundo virtual, ainda possuem um dos maiores espaços no meio. Conciliando conteúdo de relevância com estratégias de anúncios e campanhas, a sua empresa pode ficar bem posicionada em sites de busca como o Google e o Yahoo, e ocupar um destaque importante na web. Neste caso, cada palavra possui uma inigualável importância, necessitando ser bem empregada.Tem-se também o WhatsApp Business, um meio que vem sendo adotado por um número cada vez maior de estabelecimentos. Utilizada com sabedoria, essa ferramenta pode se tornar uma verdadeira máquina de vendas. O WhatsApp entrega de maneira instantânea e direta, sendo uma das abordagens mais íntimas que se pode ter com o público. Logo, requer um cuidado redobrado para que as mensagens não se tornem invasivas e desagradáveis para o receptor. O ideal neste caso é sempre ter a autorização do cliente para o disparo direto das mensagens.

Marketing multicanal é um investimento que todo empresário deve fazer para conquistar um crescimento saudável e progressivo. Estude sobre o assunto e direcione sua verba com consciência e efetividade para alcançar um número cada vez maior de pessoas e, como consequência, de clientes fieis e apaixonados pelo seu negócio!

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