Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Tipos de cafés – como escolher o ideal para o seu estabelecimento

O café é uma das paixões dos brasileiros, mas quando o assunto é o café ideal, precisamos fugir do óbvio e explorar as diversas opções que essa deliciosa bebida nos oferece!

O café é uma das paixões dos brasileiros, mas quando o assunto é o café ideal, precisamos fugir do óbvio e explorar as diversas opções que essa deliciosa bebida nos oferece!
Se antes o café era uma escolha exclusiva do café da manhã, hoje se tornou a melhor opção para os mais diversos momentos do dia, desde uma reunião de trabalho à fonte de energia para quem precisa dar uma recarregada, independente da hora.

Se o seu estabelecimento comercializa café, saiba que existem diversas possibilidades para incrementar o seu cardápio. Ter boas opções de café, além de aumentar o faturamento da sua loja, irá atrair atenção dos seus clientes e agregar valor ao que já vem sendo oferecido.
Além do clássico café expresso e do tradicional café com leite, há outros tipos dessa famosa bebida que já ganharam espaço com o público, entre elas destacaremos o Cappuccino, Machiatto, Café Latte, Frapuccino e o Mocha.

O Capuccino é um dos preparos mais famosos, com café em sua base, a bebida pode ser misturada ao leite e valorizada com canela, chocolate, mel, chantilly e tudo o que a sua imaginação permitir! De origem italiana, o Capuccino é perfeito em qualquer estação do ano. Muito saboroso, a sua espuma é perfeita para elaborar “Latte art”, que é o desenho feito por baristas nas superfícies das bebidas à base de café expresso. Geralmente é preparo com 1/3 de café expresso, 1/3 de leite vaporizado e 1/3 de espuma de leite vaporizado.

1 1 300x300 - Tipos de cafés - como escolher o ideal para o seu estabelecimento

O Machiatto, também à base de café e leite, se diferencia do capuccino especialmente na proporção dos ingredientes utilizados em seu preparo. Neste, adiciona-se apenas um pouco da espuma do leite vaporizado. O grande segredo aqui é atentar-se a textura e a temperatura do leite.

1 2 300x300 - Tipos de cafés - como escolher o ideal para o seu estabelecimento

Já o especial Café Latte, também muito parecido com o nosso querido Capuccino, traz um sabor um pouco mais intenso, devido a menor quantidade de espuma. Com o toque do leite mais acentuado em sua receita, o Latte é basicamente composto de 1/3 café expresso e 2/3 de leite vaporizado – com uma camada bem fina de espuma do leite.

1 3 300x300 - Tipos de cafés - como escolher o ideal para o seu estabelecimento

Quando o assunto é o Frapuccino o coração até dispara, uma das opções mais saborosas, o Frapuccino é um verdadeiro Milkshake bem gostoso e gelado, um incrível mix de café e chocolate que, com certeza, agrada a maioria dos paladares. Por de ter o nome registrado por uma famosa marca mundial, a receita do Frapuccino é reproduzida de forma similar em cafeterias pelo mundo inteiro, com nomes diferentes, mas com a mesma essência. Embora possua chocolate em sua composição, o resultado final não fica adocicado e é uma sobremesa perfeita para qualquer ocasião.

1 4 300x300 - Tipos de cafés - como escolher o ideal para o seu estabelecimento

Por último, mas não menos especial, tem-se o café Mocha, também conhecido como Mocaccino. Um mix de café expresso, leite, chantilly e chocolate, o Mocha ganha um toque especial ao ter o caramelo acrescentado. Preparado em camadas, o Mocha é popular e fácil de ser encontrado por aí.

5 300x300 - Tipos de cafés - como escolher o ideal para o seu estabelecimento

Não importa o tipo de bebida à base de café escolhida, o mais importante é caprichar na produção e apostar em xícaras e canecas bonitas, será sucesso na certa! 😉