Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

5 sobremesas de Natal (com as receitas) para animar a sua Festa!

Neste post resolvemos listar algumas receitas de sobremesas de Natal apetitosas, que podem fazer parte tanto de uma ceia em família quanto de restaurantes que queiram oferecer um cardápio temático relacionado às festas de fim de ano.

O fim do ano está chegando e, com ele, começam também os preparativos para o Natal. E, à medida que as famílias começam a pensar na ceia, também buscam receitas para essa ocasião especial, e dentre as mais buscadas estão as receitas de sobremesas de Natal.

Por isso, neste post resolvemos listar algumas receitas de sobremesas de Natal apetitosas, que podem fazer parte tanto de uma ceia em família quanto de restaurantes que queiram oferecer um cardápio temático relacionado às festas de fim de ano.

Boa leitura e bom apetite!

5 sobremesas (com as receitas!) para deixar o seu Natal delicioso

1. Cheesecake de frutas vermelhas

Ingredientes

Modo de preparo

Em um pote, misture os biscoitos com a manteiga derretida até fazer uma farofa. Forre o fundo de uma forma de aro removível e reserve. Leve o creme de leite ao fogo; quando ferver, junte o chocolate branco e mexa até derreter completamente. Bata, na batedeira, o cream cheese com uma xícara e meia (chá) de açúcar e os ovos. Junte o creme de chocolate branco e coloque na forma sobre a massa de biscoito. Leve para assar em forno preaquecido em temperatura média-baixa por 50 minutos. Deixe esfriar e leve à geladeira por 3 horas. Em uma panela, coloque o açúcar restante, as frutas vermelhas e os cravos. Leve ao fogo, mexendo de vez em quando até formar uma calda grossa e deixe esfriar. Coloque a calda sobre o cheesecake desenformado. Corte em fatias e sirva.

2. Mosaico de gelatina 4 leites

Ingredientes

Modo de preparo

Dissolva a gelatina de limão em 150ml da água quente e coloque mais 150ml da água fria. Ponha em um refratário pequeno e leve à geladeira por 2 horas. Faça o procedimento novamente com as gelatinas e a água restante. Dissolva a gelatina sem sabor nas colheres de água conforme as instruções da embalagem e bata no liquidificador com o leite condensado, o leite, o leite de coco e o leite em pó até ficar homogêneo. Retire as gelatinas da geladeira, corte em cubos, coloque em um refratário grande, junte o creme e misture delicadamente. Deixe na geladeira por 4 horas. Regue com leite condensado, decore com frutas e sirva.

3. Mousse de chocolate meio amargo

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça em banho-maria o creme de leite. Acrescente o chocolate e mexa até dissolver completamente. Reserve essa mistura. Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por aproximadamente 3 minutos. Tire do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Coloque em uma batedeira e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume. Junte delicadamente ao creme de chocolate. Coloque em taças e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Decore com cerejas, chantilly ou raspas de chocolate.

4. Rabanada com cobertura de Nutella

Ingredientes

Modo de preparo

Em um pote, junte o leite com o leite condensado até que fique uma mistura homogênea. Em outro pote, bata os ovos até homogeneizar. Passe as fatias de pão pelas misturas de leite e ovos. Em uma panela, em fogo médio, aqueça o óleo e frite os pães. Coloque as rabanadas em papel-toalha para absorver o excesso de óleo e depois ponha em um prato. Para a cobertura, misture o creme de avelã com o creme de leite até incorporar e coloque sobre as rabanadas. Sirva as rabanadas acompanhadas de sorvete de creme.

5. Torta de Bis gelada

Ingredientes

Modo de preparo

Bata o biscoito no liquidificador, coloque em uma tigela e misture com a manteiga e a clara. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro e leve ao forno alto, preaquecido, por 8 minutos, e depois deixe esfriar. No liquidificador, misture o leite condensado com o doce de leite até homogeneizar. Junte o creme de leite fresco e bata por 5 minutos. Misture uma das caixas de Bis picado com uma colher e espalhe sobre a massa. Leve ao congelador por 2 horas. Misture o chocolate com o creme de leite até ficar homogêneo e espalhe sobre a torta. Desenforme, decore com a outra caixa de Bis picado e sirva.

E então, gostou das nossas sugestões de receitas de sobremesas de Natal? Para saber mais, visite o site da Loja Brazil e se inscreva na newsletter e fique por dentro das novidades e tendências do setor da gastronomia!