Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

15 Bebidas que não podem faltar em um bar de sucesso

Deseja ter um bar de sucesso? Um bar deve ter uma diversidade de opções de bebidas para atender todos os públicos. Veja quais bebidas!

As empresas que desejam se destacar, devem voltar sua atenção para três fatores importantes – ambiente, serviços e produtos. Isto significa que, um bar deve ter uma diversidade de opções de bebidas para atender todos os públicos.

Mesmo com a crise financeira em meio a Pandemia, o ramo de bares continua a crescer. Assim, empreender no segmento de bares e restaurantes é uma ótima ideia de investimento.

Neste post, abordaremos as bebidas que não podem faltar em um bar de sucesso. Acompanhe!

Lista de bebidas: quais não podem faltar em um bar?

1. Cachaça

Cachaça ou pinga é o nome que damos à aguardente de cana tipicamente brasileira. E, por ser um produto do País, ela não pode faltar no seu bar. Isso porque, além de ser tomada pura em shots, a cachaça também é um ingrediente essencial em muitos drinks, como a caipirinha, um dos drinks mais populares no Brasil.

2. Cerveja

É uma das bebidas clássicas de qualquer bar e você não pode deixar de oferecer pelo menos as marcas mais conhecidas. Dependendo da proposta do seu bar, também é interessante oferecer cervejas premium, artesanais ou que tenham algum tipo de diferencial.

imagem blog bebidas bar cerveja 793 x 305 px - 15 Bebidas que não podem faltar em um bar de sucesso

3. Energético

É uma bebida sem álcool que acelera o metabolismo e dá mais energia devido aos estimulantes presentes em sua composição. No bar, é possível consumir tanto puro quanto com gelo ou misturar com bebidas alcoólicas.

4. Gin

O gin é uma bebida destilada feita à base de cereais e zimbro. É uma bebida forte, que muitas vezes tem teor alcoólico entre 37° e 50°. É originário da Holanda e é consumido tanto puro quanto em preparações, como o Gin Tônica e Negroni.

5. Licores

São bebidas alcoólicas doces, em geral misturadas a ervas, flores, frutas e temperos. Geralmente as pessoas ingerem licores puros com gelo ou em drinks. O termo vem do latim liquore – líquido. Possuem um teor alcoólico de 15 a 55% em volume.

6. Rum

O rum se parece um pouco com a cachaça e é feito a partir da fermentação do melaço e outros derivados da cana. É uma bebida bastante tradicional em países como Cuba, e tem um sabor refinado e suave. O teor alcoólico fica entre 35° e 55°. Mojito e daiquiri são os melhores exemplos de drinks com a bebida.

7. Saquê

O saquê é uma bebida japonesa, fabricada a partir da fermentação do arroz. No Japão, é consumido quente e em celebrações como ano novo e casamentos; no Brasil, a bebida ficou muito popular em drinks, como as saquerinhas.

8. Tequila

A tequila vem do México, e sua produção é feita por meio da destilação e fermentação do líquido extraído da Agave Tequilana, uma planta da América Central. É consumida no Brasil em baladas e festas, tanto em shots quanto em drinks como a Margarita.

imagem blog bebidas bar 2 tequila793 x 305 px - 15 Bebidas que não podem faltar em um bar de sucesso

9. Vinhos

O vinho é uma das bebidas alcoólicas mais conhecidas e indicado especialmente para estabelecimentos que também oferecem cardápio de almoço e jantar. Porém, mesmo em bares, é importante ter ao menos algumas opções nacionais e importadas.

10. Espumantes

Os espumantes são bebidos em comemorações, principalmente em datas especiais, como Natal ou Ano Novo. Se o seu estabelecimento funciona neste tipo de ocasião, oferecer alguns rótulos da bebida é fundamental.

11. Vodca

Outra bebida bastante consumida em bares, principalmente sob forma de drinks, a vodca é uma bebida destilada, incolor, com pouco sabor e um teor alcoólico entre 35° e 60°. Provém da batata ou de cereais como centeio, trigo e outros grãos. Um dos drinks mais famosos com vodca é a caipiroska.

12. Whisky

Puro ou “on the rocks”? Não importa como você gosta do seu whisky, o importante é que ele esteja presente no seu bar. A bebida tem um teor alcoólico de 38° a 54°, e é feita da destilação de grãos como o malte, envelhecida em barris. Quase sempre ingere-se puro ou com gelo.

imagem blog bebidas bar 3 whisky 793 x 305 px - 15 Bebidas que não podem faltar em um bar de sucesso

13. Conhaque

É o produto decorrente da destilação de vinho, geralmente contendo cerca de 40-60% de graduação alcoólica por volume. O nome em português é derivado da palavra francesa cognac.

14. Refrigerantes

É uma bebida não alcoólica e não fermentada, fabricada industrialmente, à base de água mineral e açúcar, podendo conter edulcorante, extratos ou aroma sintetizado de frutas ou outros vegetais e gás carbônico.

15. Sucos

É de extrema importância que bares e demais estabelecimentos do segmento ofereçam alternativas para atender as exigências desse público que é cada vez maior. Trazer opções de sucos naturais para o cardápio é, além de uma opção fácil e barata, uma excelente forma de aproveitar os novos movimentos do mercado para atrair o público e melhorar as vendas.


Agora que você já sabe a lista de bebidas que não podem faltar em um bar de sucesso, visite o site da Loja Brazil e inscreva-se na newsletter para ficar por dentro das novidades e tendências do setor da gastronomia.