Como usar Réchauds

Todos os réchauds possuem cinco elementos principais, a estrutura, a cuba de água, a(s) cuba(s) de alimentos, a tampa e uma fonte de calor.

Independentemente do tipo ou tamanho, eles utilizam a água como um meio para transferir o aquecimento à partir da fonte de calor para a(s) cuba(s) de alimentos, essa fonte de calor pode ser oriunda de fogareiros ou resistências elétricas, .

Finalidade

Os réchauds possuem a finalidade de manter os alimentos quentes ou mornos enquanto são servidos. Eles não são próprios para cozinhar alimentos.

Como Utilizar

Veja o vídeo abaixo que instrui sobre a maneira correta de se utilizar réchauds:

 
 

Procedimento Detalhado:

  1. Monte: Para começar, monte a estrutura. Caso ela tenha múltiplas partes, certifique-se de que todas as partes foram encaixadas corretamente e a base está firme e estável.
  2. Encha: Coloque a cuba de água sobre a estrutura e adicione uma fina camada de água quente, apenas o suficiente para que a(s) cuba(s) dos alimentos mantenha(m) contato com a água, sem transbordar;
    • Atenção: Sempre se certifique de que o réchaud possui água, para evitar a queima dos alimentos ou danos ao equipamento.
  3. Insira os alimentos: Com os alimentos já cozidos, encaixe a(s) cuba(s) dos alimentos dentro da cuba maior, conferindo se há contato direto com a água.
    • Atenção: Os réchauds possuem um eficiente sistema de reciclagem hidrológica, onde a água que condensa na tampa retorna para a cuba d’água, porém para um aquecimento apropriado, a cuba da água deve ficar completamente tampada pela(s) cuba(s) dos alimentos.
    • Por exemplo, caso seu réchaud possua duas cubas GN 1/2 e você colocar apenas 1 cuba, irá deixar metade da cuba d’água descoberta. Desta maneira a água irá evaporar, podendo afetar a eficiência do aquecimento ou deixar os alimentos encharcados.
  4. Acenda: Adicione álcool em gel no(s) fogareiro(s), ou uma vela própria para réchauds e leve-o(s) à base do réchaud, acendendo-o(s);
    • Para apagar a(s) chama(s) basta fechar a tampa do(s) fogareiro(s).
  5. Conserve: Feche o réchaud com a tampa, e mantenha-o fechado até o momento de servir.

Dicas:

  • Proteja contra o vento: Se os seus réchauds ficarão em um ambiente externo, enrole alumínio em torno de pelo menos três dos lados, para bloquear o vento.
  • Alimentos frios: Para conservar a comida resfriada, mantenha o(s) fogareiro(s) apagado(s) e coloque gelo no recipiente externo.
  • Compatibilidade de Cubas: Os réchauds retangulares utilizam cubas de padrão GN, ou seja, você pode comprar cubas adicionais para facilitar a reposição dos alimentos, ou mesmo para modificar a estrutura do seu réchaud conforme seu cardápio. Confira todas as possibilidades de uso de cubas.
  • Guia de Compras: Está com dúvidas na escolha do tipo de tampa ou modelo do seu réchaud? Visite nosso Guia de Compras de Réchaud para conhecer todas as caracsterísticas de nossos récahuds e saber qual a opção mais indicada para você.

Instruções durante o Uso

  • Temperatura: Mexa ocasionalmente a comida para certificar-se o fundo não está queimando. Se você achar que a temperatura está muito elevada apague um dos fogareiros ou feche parcialmente a sua tampa;
  • Autonomia: Os fogareiros normalmente ficam acessos por entre 1 hora e meia e 2 horas (ou menos se estiverem em ambiente externo), se for necessário reabastece-los, utilize uma proteção, pois eles estarão quentes e poderão causar queimaduras.
  • Nível de água: Para conferir o nível de água, utilize uma luva de forno e incline um pouco o réchaud, se você ouvir um chiado adicione mais água, pois provavelmente as cubas dos alimentos perderam contato com a cuba d’água;

Precauções / Cuidados

  • Sempre apague as chamas dos réchauds após o uso.
  • Não utilize álcool líquido nos fogareiros, pois podem derramar e causar acidentes.
  • Nunca use sprays inflamáveis ou deixe substâncias voláteis próximas do produto. A chama do fogareiro pode causar explosões ou incêndios.
  • Sempre que reabastecer o fogareiro, certifique-se de que a chama esteja completamente extinta e o fogareiro esteja apagado.
  • Utilize o abafador quando desejar apagar a chama do fogareiro.
  • Nunca utilize o réchaud sem água.
  • Não coloque o réchaud sobre um fogão ou sobre uma chama aberta.
  • Tenha sempre cuidado ao abrir a tampa, pois o vapor quente pode queimar o seu rosto ou mãos.

E caso você tenha ainda mais alguma dúvida sobre a utilização do seu réchaud, entre em contato conosco. Estaremos ao seu dispor para sanar todos os seus questionamentos e lhe auxiliar na operação do seu produto.

Réchauds Mais Vendidos:

Se você estiver interessador em adquriir um réchaud, confira abaixo a nossa lista dos mais vendidos:

Não há produtos que correspondam à seleção.