Réchauds Elétricos

Vamos falar a verdade? Todo mundo gosta de uma comidinha fresquinha e quentinha na mesa. Quando vamos a um restaurante e nos deparamos com essa possibilidade ficamos extremamente mais motivados a voltar a apreciar mais pratos!

Sabe o que pode contribuir para esse passo rumo ao sucesso de um estabelecimento alimentício? O rechaud elétrico!

O rechaud é um importante aparelho, que proporciona um cozimento lento dos alimentos, em “banho maria”, composto por um aquecedor, suporte para uma ou duas cubas.

Boas compras!


Não há produtos que correspondam à seleção.

Porque utilizar um Rechaud Elétrico no seu Estabelecimento Comercial

A origem do seu nome, rechaud, é francês, e sua tradução refere-se à “aquecimento” – e é exatamente isso que essa peça fundamental da culinária faz, por meio de um sistema de aquecimento que pode ser por fogo ou elétrico.

Mas você sabe diferenciar qual dessas duas opções dedica maiores vantagens na hora de equipar o seu negócio alimentício? Sabe definir qual atende melhor a sua demanda e expectativas?

Pensando nessa questão, nesse artigo iremos abordar alguns pontos importantes que poderão ajudar a sanar essa dúvida e inspirar você a adquirir o produto mais adequado para a sua necessidade.

Vale destacar que todos os pontos que ressaltamos estarão sempre focando na qualidade da entrega do seu trabalho e, consequentemente, no agrado dos seu atuais e futuros clientes.

Afinal, quem trabalha com comida sabe que muito mais do que ganhar um cliente pelo estômago, é preciso também ganhar pela eficiência e total dedicação.

Como dissemos anteriormente, manter a comida sempre aquecida é fundamental para manter a qualidade do seu estabelecimento comercial com foco alimentício.

Por esse motivo, é de suma importância que os gestores e funcionários preocupem-se em ter uma boa base de conhecimento e informação acerca dos equipamentos que precisarão operar e também adquirir para uso do dia-a-dia, com a interação de agilizar a maior parte dos processos internos da empresa e, assim, garantir uma maior credibilidade perante um mercado que é extremamente competitivo.

É justamente em meio a todos esses pontos que o rechaud elétrico não somente é um forte aliado, como também garante que você tenha maior habilidade para lidar com todos os fatores da rotina do negócio.

O modelo elétrico utiliza uma resistência que tem como objetivo aquecer a cuba onde será colocada a água. Essa mesma cuba receberá uma segunda, onde deverá ser mantido o alimento a será servido. Nesse caso, o aquecimento acontece por “banho maria”.

O grande ponto positivo dessa opção de equipamento é a praticidade, visto que não é preciso ter maior cautela em manusear fogo ou álcool, além de permanecer muito mais tempo que o modelo por fogareiro.

Trata-se de uma maior comodidade, que permite ao funcionário que estiver operando o rechaud ter maior flexibilidade para manter um atendimento de qualidade, sem se preocupar constantemente com a temperatura do prato que está sendo servido.

O consumo de energia é bem baixo e a higienização e limpeza do mesmo também são pontos fortes.

Réchaud Elétrico como Solução Prática

A praticidade do réchaud elétrico é eminente e incontestável! Principalmente para comércios alimentícios ou empresas que tenham dedicação aos serviços de buffet para eventos diversos.

Estabelecimentos que atendem um maior fluxo de pessoas precisam recorrer a meios mais versáteis e práticos.

Optando por peça que funcione por meio da eletricidade, sem a necessidade de um foco total para manter a temperatura é uma grande saída! Imagina a seguinte situação: sua empresa é focada em atender eventos, e nesse sentido, vocês foram convidados para cobrir a parte de alimentação de um casamento, onde deverão ser servidos: entradas, pratos quentes, entre outros.

Vamos supor que a festa tenha a meta de receber cerca de 300 convidados logo após a cerimônia. Imaginando esse cenário, fica evidente que para toda a equipe será bastante exigida e precisará de uma total dedicação, principalmente para manter o padrão de qualidade que foi aprovados pelos noivos meses antes durante a degustação do cardápio escolhido.

Para que as expectativas sejam cumpridas, é fundamental que os pratos sejam servidos na temperatura adequada, a fim de mantê-los apetitosos durante toda a duração do jantar na festa.

Por ser um número considerável de convidados, provavelmente serão disponibilizadas de duas a três estações de buffet, com os rechauds devidamente posicionados.

Agora imagine todo esse cenário com o uso de rechauds elétricos? Bem mais prático, concorda?

A única preocupação da sua equipe de funcionários será cuidar da quantidade de comida e também servi-los com total dedicação e qualidade. Parecem detalhes até mesmo dispensáveis, mas se pensarmos na prática e até mesmo em todos os detalhes do processo, podemos considerar que seja uma escolha absolutamente assertiva.

A festa de casamento é apenas um exemplo, mas o conceito pode ser facilmente adaptado para outras situações, como restaurantes self-service que também recebem uma demanda diária considerável, eventos corporativos, hospitais, entre outros.

Independente de qual seja a sua necessidade, é primordial sempre focar nos interesses do consumidor final, que poderá ter ao seu alcance uma comida saborosa e, acima de tudo, com uma temperatura agradável e recomendada para o consumo.

Se você cuida de eventos ou possui um estabelecimento que receba um grande fluxo de clientes, uma dica é optar pelo rechaud elétrico feito em inox. Esse modelo é um dos mais usados em eventos diversos e restaurantes, e geralmente é vendido em modelo de cuba mais aprofundada, justamente para que seja possível acomodar uma maior quantidade de comida.

Além disso, o aço inox é extremamente indicado por ser mais higiênico e extremamente resistente, sem contar que trata-se de um material absolutamente reciclável, contribuindo para que o seu negócio tenha também um foco mais sustentável.

Agora que você já sabe todos os benefícios e vantagens de ter um réchaud elétrico, já pode escolher o tamanho e modelo que mais se adeque às suas necessidades e objetivos!